Thirteen

AMOR | Um para Dois

Ainda que tenhamos demorado algum tempo a decidir dar este passo - e mesmo sabendo que a mudança não ocorrerá nas próximas semanas - o pequeno T1 já está a ser pensado para nos acolher aos dois. Continuo a chamar-lhe #OApartamentoDaCarolina no Instagram (e vai manter-se, lamento!) mas, na realidade, passará a ser #OApartamentoDaCarolinaEDoGui.

Quando vivi sozinha, muita gente me perguntava se viver com o meu namorado estava nos planos a curto prazo. A minha resposta, chocante para a maioria, era clara e assertiva: não. Eu queria MESMO viver sozinha, aprender a lidar comigo mesma, criar as minhas rotinas, explorar as minhas capacidades, desenrascar-me, aproveitar o silêncio depois de um dia de trabalho - e ele compreendeu a minha escolha na perfeição, sem nunca questionar a minha postura ou o facto de gostar mais ou menos dele. Cheguei a escrever sobre isso aqui e, agora que posso recordar esses meses com algum distanciamento, reconheço que foi a melhor decisão para a Carolina de 2016.

Em 2018, mais crescida - e mais crescidos não só individualmente mas também enquanto casal - chega a hora de dar um passo em frente com todos os medos, inseguranças, receios e preocupações que algo desta dimensão implica. É como diz um texto de que gosto muito: "(...) as nossas dádivas são traidoras e fazem-nos perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar". Esquecemos o medo e tentamos.


Instagram: @carolinanelas

8 comentários:

  1. Aww, fico radiante — e babada, mas não digam a ninguém okay? — por vocês! É o início de uma nova etapa e, certamente, vão ganhar um novo olhar sobre o outro, mais real e também muito mais especial! Desejo-vos todas as felicidades e memórias inesquecíveis do mundo! :)

    ResponderEliminar
  2. Uau! Que grande e bonito passo que vocês vão dar. Espero que tudo corra bem nesta nova fase e que sejam sempre muito felizes! <3

    ResponderEliminar
  3. Gostei tanto daquela frase! É mesmo inspiradora! Desejo-vos que corra tudo maravilhosamente bem :)

    ResponderEliminar
  4. Que sejam ainda mais felizes juntos! Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  5. Adoro que assim seja, adoro que, agora, vendo as coisas de outro prisma ou do mesmo, mas mais evoluído, consigas conceber os dois dentro dessas paredes e tenho a certeza que o apartamento vai ser um sortudo por vos receber aos dois! Felicidades, Carol, mereces tanto. <3

    ResponderEliminar
  6. que bom, Carolina! Fico muito feliz pelos dois! Tenho a certeza que vai correr tudo bem

    ResponderEliminar
  7. Que bem! :) é um passo natural mas fizeram tão bem em pensá-lo com pés e cabeça. O Zé, felizmente, tem a mesma postura que o Gui teve contigo, e bem sei quão bem sabe não vermos o amor posto em causa só porque sabemos que é algo que precisamos. A verdade é que sermos indivíduos com decisões próprias e seguras é tão mais saudável do que fazer algo só porque "é suposto"!

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns e felicidades para esta nova fase!

    ResponderEliminar