Thirteen

FAMÍLIA | 6 Marcas que associo à minha Mãe

A minha mãe tem o melhor abraço do mundo, uma forma de vestir inconfundível associada ao seu bom gosto e uma pele fabulosa. Adora sapatos, arranja sempre uns minutos na sua semana infernal para cuidar de si, cuida de todos nós como ninguém mais saberia cuidar, ganharia o "MasterChef" na maior e sente as nossas dores como se fossem dela. Ao longo do tempo, pela minha atenção aos detalhes e por tudo o que fomos vivendo juntas, comecei a associar-lhe algumas marcas - ou porque ela sempre as usou, ou porque as recomenda sempre que a conversa se proporciona, ou porque simplesmente é fã dos produtos. Partilho algumas delas convosco:

Shiseido | Desde que me lembro que a minha mãe utiliza a mesma base. Seja Verão ou Inverno, ela utiliza uma base da Shiseido com proteção solar que cada vez é mais difícil de encontrar - especialmente nos meses mais frios. E, curiosamente, a primeira base que utilizei foi da mesma marca e da mesma gama, num tom mais clarinho - foi ela que a comprou para mim, especialmente para o meu Baile de Finalistas.

Dior | Se eu tiver que escolher um perfume que associe à minha mãe, eu escolho o Miss Dior - que gosto tanto precisamente por essa razão. Este perfume tem diversas versões, incluindo uma mais doce que ambas abominamos, mas a sua fórmula clássica, no frasco quadrado e delicado (que inclui sempre um pequeno laço) é tudo o que há de bom no mundo - tal como a minha mãe também é.

Pili Carrera |
 Talvez seja estranho associar-lhe esta marca tendo em conta que ela já não entra numa Pili Carrera há anos mas sempre que passo pela montra de uma das lojas da marca, recordo as roupas com golinhas, folhos e lacinhos que a minha mãe comprava especialmente para mim. Quando eu ainda usava vestidos e não tinha uma palavra a dizer no que diz respeito ao guarda-roupa, a Pili Carrera - e outras marcas com o mesmo estilo - faziam parte do meu quotidiano. Desconfio que o meu gosto por laços e folhos vem daí!

Üterque |
Se o orçamento disponível for mais alto e/ou a ocasião assim o pede, a loja que escolho quando preciso de comprar um presente para a minha mãe é a Üterque. Clássica, elegante mas ainda assim irreverente e especial. Os preços não são os mais convidativos, é verdade, e detesto ter que ir ao centro comercial - esta loja nunca deveria ter saído da Avenida da Liberdade! - mas entre blusas, óculos de sol, colares, casacos, carteiras e sapatos... há sempre algo que com certeza fará a minha mãe sorrir!

Casa Batalha | Uma escolha imprevisível mas que eu sei que é vencedora. A minha mãe adora acessórios diferentes e usa colares extravagantes e anéis grandes como ninguém. Na Casa Batalha encontra sempre um alfinete de peito engraçado, o colar perfeito para oferecer à minha avó, a pulseira que combina na perfeição com um determinado coordenado ou aquela clutch que acaba por ser pedinchada sempre que há uma festa mais especial.

Vista Alegre | Muitas horas passei eu na Vista Alegre - ou no pátio em frente à loja - enquanto a minha mãe procurava os presentes de Natal para as pessoas mais chegadas, as chávenas de café mais originais e os pratos das coleções mais surpreendentes. Acredito que, se houvesse condições para tal - até porque os preços desta marca não são propriamente simpáticos - toda loiça lá de casa seria Vista Alegre. Lembram-se de um serviço de chá que mostrei no Instagram e que não comprei porque achei o preço absurdo? Pois... o gosto é de família. Visitámos a Fábrica da Vista Alegre algumas vezes e fizemos excelentes achados na loja da fábrica, onde os preços são muito mais convidativos.


E vocês? Que marcas associam às vossas mães?

2 comentários:

  1. Associo a minha mãe à Kenzo, Promod, Vista Alegre também (mas por razões diferentes das tuas), Casa e Swarovski :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei este post. Quero conhecer algumas das marcas de que falaste e que ainda desconheço. ;)

    ResponderEliminar