Thirteen

VIDA ACADÉMICA | A minha 2.0 é Finalista!

Arrumei o traje e estou numa fase de vida completamente diferente, distanciando-me o mais que posso das tradições que outros cumprem atualmente. A minha vez já passou e prolongar uma etapa que já não é compatível com as minhas rotinas seria estragar todas as boas memórias que guardo dos meus três anos de Licenciatura. Contudo, e independentemente desta minha postura, ainda tenho um elo de ligação muito forte que, acredito, nunca irá desaparecer: os meus afilhados académicos.

Em 2018, a minha Julieta, a miúda mais amorosa e respeitadora, é finalista e no próximo ano, o Uriel terá direito a cartola e bengala com a certeza de que, apesar das suas loucuras, é um miúdo espetacular e dedicado. Ainda hoje me pergunto o que os levou a tomar tal decisão quando ainda nem caloiros eram mas a verdade é que tem sido uma experiência incrível - e eu não podia sentir mais orgulho nestes miúdos. Tenho a certeza que as suas Cerimónias de Finalistas serão também para mim um marco importante.

Entre amanhã e sábado lá estarei para limpar as lágrimas à Flechas Duracel 2.0 (que ainda hoje não conhece a razão do seu nome de Praxe - e não vai conhecer - mas que sabe que o 2.0 existe porque vi nela a dedicação, a motivação e o respeito que eu tinha e continuo a ter pela Faculdade, pela Tradição e pelo Traje). É muito estranho ver os meus caloirinhos a transformarem-se em finalistas mas é uma oportunidade que não perco - continuo deste lado, a esclarecer dúvidas, a partilhar parvoíces e a apoiá-los em tudo o que posso. As bengaladas não vão ser suaves, meus monstrinhos!

Sem comentários:

Enviar um comentário