Thirteen

1+3 | Um objetivo que já está a ser cumprido

Por vezes estamos tão preocupados com a ideia de riscarmos um grande objetivo da nossa lista, que nos esquecemos que já estamos a trabalhar para o atingir. De certa forma, o objetivo já está a ser cumprido - o caminho para lá chegar está a ser palmilhado.

Talvez para não desmotivar ou para saber lidar com a frustração, tenho esta mania ou hábito - de dividir em etapas todas as maratonas da minha vida. Vou celebrando pequenas vitórias, vou sentindo que estou mais perto daquilo que pretendo e vou descansando de forma merecida sem nunca perder o foco. No entanto, esqueço-me muitas vezes de valorizar esta postura - trabalho diariamente para me sentir concretizada mas nem sempre - ou raramente - reconheço este esforço. Quando não atinjo as metas que defino, fico com uma sensação terrível de inutilidade e desilusão.

No início de 2018, defini cinco objetivos e partilhei-os convosco. Tenho (quase) a certeza que vou concretizar quatro deles ao longo dos próximos meses (todos estão bem encaminhados). Porém, já confirmei que não vou cumprir o último e quando me apercebi disso senti-me derrotada. Estou a tomar medicação há quase dois anos e ainda não aceito em pleno esta necessidade do meu organismo.

Ainda assim, não posso deixar de reconhecer a minha evolução. Luto diariamente para ser mais saudável, para controlar os monstros que me assombram: 1) estou neste momento a cumprir um plano de consultas muito apertado - tanto de psicoterapia como de psiquiatria -, 2) continuo a procurar estímulos que me acalmam, 3) nunca falho um dia de medicação, 4) sou assídua no tratamento que faço na Clínica Natural Japonesa. Sei que tenho falhado em vários momentos do meu quotidiano - não tenho ido ao ginásio, por exemplo, e a minha alimentação não tem sido a melhor - mas estou a palmilhar o caminho para cumprir o meu objetivo e estou mais perto de deixar de precisar de medicação. Pode não acontecer em 2018 - o mais certo é que não aconteça - mas, mais tarde ou mais cedo, vai acontecer. Afinal, este é um objetivo que, aos poucos, já está a ser cumprido.


3 comentários:

  1. Nem sempre é fácil, muito menos quando é algo que envolve a nossa saúde. Mas és uma rapariga determinada e decidida e, tenho a certeza, vais conseguir. Se é em 2018, não faço ideia, mas sei que vais conseguir :)

    ResponderEliminar
  2. Tenho a certeza que vais acabar por conseguir atingir esse objetivo. Pode não ser em 2018, mas o que interessa é que chegarás lá. Não dá para apressar as coisas e, no que toca a saúde, tal nem sequer deve ser feito. O importante é que estares a fazer progressos e estás a demonstrar garra e determinação nesta tua luta que não é nada fácil.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Devagar deagarinho tu vais conseguir, acredita e vai por mim que tambem estou a recuperar a minha saude de uma forma lenta mas positiva :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar