Thirteen

FAMÍLIA | Vemos o jogo?

Não vi um único jogo de futebol na última época. Não fui ao estádio ver o meu SC Braga, não fiz questão de jantar na sala para não perder minutos de jogo, não tirei o meu cachecol do armário uma única vez. O futebol faz-me lembrar o meu tio que faleceu no Verão passado e não me sentia preparada para ver os jogos e lidar com as emoções que surgiam.

Arranjei sempre desculpas - ou, simplesmente, trabalhei em frente ao computador enquanto outros viam televisão - e a época terminou. Eu não sei quem foram os melhores jogadores do plantel da minha equipa, quais as falhas mais graves ou quais os melhores golos. Na verdade, na maioria das semanas afastei-me por completo e apenas estive a par da tabela classificativa pois as notícias de segunda-feira incluem sempre essa informação.

O Mundial trouxe-me de volta os jogos de futebol que tanto gosto de ver e as memórias dos lanches ajantarados em família, com os equipamentos e os adeptos em pano de fundo. Aos poucos, aquele que é o desporto-rei em Portugal volta a fazer parte da minha vida de uma forma saudável - e isto só pode significar que, mesmo quando não parece, o tempo vai curando as dores que as atitudes mais banais por vezes provocam. 

4 comentários:

  1. O tempo cura tudo. E às vezes uns momentos animados com os nossos são o remédio que precisamos - e nem é pelo futebol, é mesmo pela alegria :) *

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Espero que o tempo cure essa dor (ou, pelo menos, a torne mais suportável). Por agora, que o Mundial te traga muitos bons momentos com aqueles que mais amas :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Aqui no meu escritório montaram tudo para podermos parar e ver o jogo! Foi quase um evento de team building ahaha

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  4. Não acredito que o tempo cure tudo - no meu caso não curou - mas certamente que nos vai habituando a viver sem algo que, infelizmente, não podemos voltar a ter.

    ResponderEliminar