Thirteen

INSTAGRAM | 5 Fotógrafos Portugueses

Cada vez mais gosto de acompanhar fotógrafos pelas redes sociais. Não por achar que vou precisar de contratar um em breve - não, não tenho nenhuma novidade para partilhar! - mas porque adoro pegar no telemóvel e perder-me entre momentos que, para além de felizes, ficam congelados de uma forma bonita graças a alguém que está fora da história e que consegue captar os detalhes que passam despercebidos aos olhos de quem os vê todos os dias. Hoje, sem qualquer hierarquia e com uma pontinha de inveja por não ter o mesmo talento, partilho convosco os perfis de Instagram de alguns - cinco, para ser mais precisa - dos meus fotógrafos favoritos:

Cláudia Casal | O "Hello Twiggs" não é novidade na minha vida - de todo! - e o Instagram da Cláudia - @hellotwiggs - é uma fonte de inspiração diária. A sua galeria é uma mistura de Cláudia Fotógrafa-de-Casamentos com Cláudia Mulher, Cláudia Amiga, Cláudia Futura-Mamã-da-Alice, Cláudia Casal. Portas coloridas, motas antigas, azulejos bonitos e muitos "sins" são apenas alguns dos elementos que constroem o portfólio da Cláudia. E o bónus? As histórias cheias de ternura partilhadas no "Hello Twiggs".

Daniela Sousa | Se precisamos de provas de que o número de seguidores não traduz a qualidade da fotografia, a Daniela - @danielasousaphotography - é o caso que merece ser estudado. Focada especialmente nas famílias e nos momentos do quotidiano, esta fotógrafa portuguesa apresenta-nos imagens delicadas que tentam conter, de uma forma muito elegante e espontânea, o amor que transborda em cada um dos momentos registados.

Pau Storch | O fotógrafo mais conhecido entre as celebridades portuguesas. O Rei dos Retratos. Aquele que sabe sempre dar a volta àquela que poderia ser uma fotografia qualquer. Com uma galeria a preto e branco muito forte e que foge ao formato tradicional do Instagram, o Pau Storch - @paustorch - consegue usar a câmara para chegar à alma de quem está à sua frente. A pergunta que se coloca é só uma: como é que toda a gente parece bonita nas suas fotografias?

Susana Gomes | Comida, casamentos e famílias são três temas que têm tudo a ver uns com os outros e isso não passa despercebido aos olhos de Susana Gomes - @susanafrgomes. Entre fotografias de quotidiano e momentos marcados na agenda com meses de antecedência, esta galeria é especial e faz-nos querer aproveitar o que de melhor há na vida: as nossas pessoas e os sorrisos mais espontâneos e sinceros.

The Framers | A Filipa e o Rodrigo são a dupla perfeita e nós somos uns sortudos por podermos acompanhar as suas viagens pelo mundo e os momentos que eternizam. Captando o amor entre casais em diferentes países e a diversidade de culturas na sua galeria do Instagram - @theframers -, é com talento e dedicação que surge cada imagem. Entre casamentos, sessões previamente planeadas e momentos menos rígidos, esta equipa de apaixonados - um pelo outro e por aquilo que fazem - acredita que todas as imagens têm de ter significado. Mais do que fotógrafos, a Filipa e o Rodrigo são contadores de histórias.


Fotografia: @hellotwiggs

2 comentários: