Thirteen

BLOGOSFERA | (In)Coerência

Quando temos um blogue as pessoas assumem automaticamente que não podemos crescer ou mudar de opinião. Se não gostávamos de amarelo há um ano atrás, é totalmente errado comprar uma camisola amarela hoje. Se não tínhamos paciência para jogos de carros há seis meses e se dizemos que passámos bons momentos a jogá-los ontem, então fomos nitidamente pagos para isso. Porque a coerência é tudo. E não vale a pena dizer que gostamos de saias de ganga se as odiávamos há cinco anos atrás.

Novidade: as pessoas crescem, os gostos mudam, as almas evoluem, as atitudes alteram com o tempo. E se aceitamos isso num amigo, porque não podemos aceitá-lo num blogue? Porque é que tuuuudo tem de ser automaticamente associado a publicidade, a troca de favores, a comércio? Porque não pode ser apenas influência, mudança, crescimento?

Não sou a mesma pessoa que era há dois anos atrás e nem acho que seja aceitável estagnar no tempo e no leque de interesses. Há um mundo para descobrir, um planeta de cores, padrões, modelos, tecidos, visões. Ficar limitado àquilo que já gostamos e conhecemos é ficar dentro duma caixa enquanto a vida nos passa pela frente. Há tantos sítios onde ir, tantos pratos para provar, tantas colecções novas prestes a sair, tantas opiniões que mudam pelas notícias que lemos e experiências que vivemos... Qual é o drama de passar a gostar de um Museu, de um filme ou de um livro que há dois anos atrás não nos despertava assim tanto interesse? Faz parte. Somos pessoas, não somos chávenas.

18 comentários:

  1. É isto mesmo! Palminhas para este texto!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Muito bem dito! O mundo muda e nos mudamos com ele! :)

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente, é dessas mudanças e novos (des)gostos que somos feitos :)

    ResponderEliminar
  4. concordo contigo.. bloggers também mudam e opinião..

    ResponderEliminar
  5. Concordo, sabendo bem que trocar de opinião - que é sinal de crescimento, novas experiências - como tu dizes, não é sinonimo de ser " troca tintas". E para estes, admito, não tenho muita paciência.

    ResponderEliminar
  6. Exatamente! E como alguém dizia "voltar atrás ou mudar de opinião não deve ser sinal de orgulho ou vergonha, porque estamos sempre a aprender e a crescer enquanto pessoas".

    ResponderEliminar
  7. E ainda bem que mudamos com o tempo! Seriamos um desperdício se tivéssemos o mesmo padrão a vida inteira. É bom mudar!

    ResponderEliminar
  8. verdade! eu sou muito assim... os meus gostos mudam muito e são muito influenciáveis :)

    ResponderEliminar
  9. E mudamos tanto... E ainda bem é sinal de crescimento e aprendizagem! O meu blog não é o mesmo de quando começou obviamente! Já diz o ditado mudam-se os tempos mudam-se as vontades!

    Beijinho
    Diliciousblush

    ResponderEliminar
  10. Os gostos mudam, também. Não percebo qual o drama!

    ResponderEliminar
  11. Faz totalmente parte. Evoluímos, crescemos e vemos que há outro mundo para além da nossa opinião de há 5 anos atrás.

    ResponderEliminar
  12. Ainda hoje pensei sobre esse assunto! De como mudei muito e de como já me questionaram sobre isso. E claro, concordo inteiramente contigo ;)

    ResponderEliminar
  13. Identifiquei-me imenso com este texto! Há uns tempos, num texto que escrevi no outro blog e que acabei por passar para este, disse que estava a gostar cada vez mais de uma banda de que antes não gostava. Na altura recebi uns quantos comentários a acusarem-me de ser indecisa e outras coisas do género. Tal como tu, acho que evoluímos e, por isso, é mais do que normal que os nossos interesses evoluam também :)

    www.asofiaworld.com

    ResponderEliminar
  14. Não podia concordar mais, Carolina. Deixa-me que te diga que o que mais me prende ao teu blog são estes textos de opinião. Bem escritos e cheios de verdade.

    ResponderEliminar
  15. Totalmente de acordo. Especialmente se escrevermos o blog em alturas mais críticas da nossa vida em que ainda estamos a formar-nos, nomeadamente a adolescência e quando ainda somos jovens adultos, mas é óbvio que independentemente da fase da vida em que estamos os gostos, opiniões e tudo o mais vão mudando porque os bloggers são pessoas e as pessoas mudam!
    Blog: As Confissões da Andreia

    ResponderEliminar