Foi no fim de uma tarde de domingo que decidimos, espontaneamente, ir ao cinema para ver "La La Land" - o primeiro da lista de nomeados para os Prémios da Academia. Tínhamos apenas quinze minutos para sair de casa, arranjar lugar para estacionar, comprar os bilhetes e entrar na grande sala mas decidimos arriscar e terminar o dia com um filme. Surpresa? Chegamos com antecedência e tivemos ainda tempo para espreitar a FNAC antes do filme e sonhar com uma coleção de discos de vinil.
Ambas tínhamos a mesma curiosidade em ver "La La Land" mas, ao mesmo tempo, ambas entrámos na sala às cegas - não tínhamos lido críticas, não tínhamos visto o trailer. Tudo o que sabíamos era que se tratava de um musical moderno protagonizado por Emma Stone e Ryan Gosling - e isso bastou-nos.
"La La Land" é muiiiiito mais do que um musical moderno. É uma viagem feliz pelo mundo do Jazz, uma ode aos apaixonados, aos lutadores, aos sonhadores. Com um final que nos surpreende e que nos parte o coração (a sério, alguém esperava aquele twist demoníaco?!), La La Land mostra que ainda não sabemos tudo sobre amor (ou sobre cinema) e que é possível amar mais do que uma vez mas nunca amar da mesma forma duas vezes.
Percebo todas as nomeações técnicas desta longa metragem - algo me diz que sairá vencedora de muitas categorias! - e estou perdidamente apaixonada pela banda sonora e pelos momentos em que os protagonistas se focam apenas naquilo que os une e apaixona, esquecendo tudo o que está à sua volta (mais alguém associou estes momentos aos clássicos Disney?).
Os contrastes, as silhuetas, o guarda-roupa, a felicidade de um filme que não tem um final feliz... "La La Land" é um musical dedicado aos sonhadores que nunca esquecem que também precisam de ter os pés bem assentes na terra para concretizar os seus objetivos - e isso, combinado com a banda sonora perfeita, foi suficiente para me fazer sorrir de início ao fim.
Os contrastes, as silhuetas, o guarda-roupa, a felicidade de um filme que não tem um final feliz... "La La Land" é um musical dedicado aos sonhadores que nunca esquecem que também precisam de ter os pés bem assentes na terra para concretizar os seus objetivos - e isso, combinado com a banda sonora perfeita, foi suficiente para me fazer sorrir de início ao fim.
Também ainda não vi trailer nem nada mas falam tanto do filme qe tenho de ver :p
ResponderEliminarQuero muito ver!!
ResponderEliminarBeijinhos
That Girl
Quero tanto mas tanto ver esse filme, vou vê-lo na quarta-feira, estou ansiosa *.*
ResponderEliminarBoa semana :)
http://gestoolharesorriso.blogs.sapo.pt/
Quero imenso ver esse filme! Tenho imensa curiosidade, uma vez q já ouvi opiniões tão boas sobre ele (:
ResponderEliminarTalvez no dia dos Namorados ihih
Beijinho
O Blog da Sofia
Quero mesmo ir ver este filme. Este e outros que estão em exibição. Vou ver se não passa deste fim de semana.
ResponderEliminarCátia ∫ Meraki
oh meu deus, não tinha pensado nisso mas de facto faz lembrar os clássicos da disney!!
ResponderEliminarApesar de um pouco triste, gostei bastante da simbologia do final. Quanto à banda sonora, não há como não adorar, é um conjunto de músicas que se ligam de forma harmoniosa fazendo com que quase soe como apenas uma, estou completamente apaixonada!
Já se sabe que gostei tanto do filme que o considerei como o melhor do ano passado. Apesar das partes fantasiosas, a história é tão comum e realista que é impossível não nos identificarmos. Quanto à banda sonora, tem sido a minha companhia nos últimos dois meses. "La La Land" é simplesmente perfeito :)
ResponderEliminarRicardo, The Ghostly Walker.
Eu também já fui ver o filme, e adorei.
ResponderEliminarAquelas musicas, o romance, quase que estive dentro de um filme da Disney tal como disseste, acho que toda a gente esperava que eles ficassem juntos e quando isso não aconteceu surpreendeu-nos a todos mas aquele final consolou-nos ( pelo menos a mim consolou )