Thirteen

ALIMENTAÇÃO | Nórdico Coffee Shop

A seguir à Retrokitchen, na Rua do Anjo, encontramos o Nórdico Coffee Shop - um espaço recente que traz as panquecas fofas, as tostas de abacate e os bagles até à cidade dos arcebispos. Estivemos lá este fim-de-semana e se já leram comentários positivos sobre o Nórdico, aqui fica a confirmação: o espaço é mesmo agradável e as opções da ementa - apesar de não ser muito elaborada ou extensa - são saborosas.

A nossa ideia seria o brunch mas, confesso, nesse aspeto o Nórdico falhou redondamente. Apesar de se apresentar como um sítio onde essa refeição é possível, não existem menus de acordo com isso e as opções, como referi, não são muitas. Recomendo o Nórdico Coffee Shop para um pequeno-almoço ou um lanche - aí não há MESMO como falhar.

As panquecas são fofas e saborosas, a limonada com hortelã é caseira e natural, existem imeeeensas opções de café (a verdadeira especialidade do Nórdico) e a tosta de abacate com ovos escalfados, assim como o bagel de presunto, também fizeram sucesso na nossa mesa. Entre planos para a grande viagem de Setembro, o tempo voou com a certeza de que iremos regressar para novas conversas.


Instagram: @carolinanelas

3 comentários:

  1. Esse bagel está com um aspeto tão delicioso! 😍
    Um beijinho, Carolina.

    O meu blogue, "Apenas Francisca" (agora com uma nova morada): https://apenasfrancisca.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  2. Olá! Sou a Catarina uma das fundadoras do Nórdico. Fico contente que tenhas gostado de cá estar. Só descobri o teu blogue agora e já estou rendida. És tu que fazes as t-shirts? Ps: as criticas são sempre bem-vindas! Compreendo que o conceito de brunch em Portugal seja um pouco diferente do resto do mundo. Em Portugal gostão muito dos bufes e dos menus económicos o que eu não tenho nada contra. Mas tentamos apostar mais na qualidade do produto e cativar um nicho de mercado restrito :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina,
      Obrigada pelo teu comentário e simpatia :)
      As t-shirts são bordadas à mão pela minha irmã. Trabalhamos em conjunto no resto do processo mas o bordado é mesmo graças ao talento dela :)
      Um beijinho

      Eliminar