Thirteen

1+3 | Uma Regra

Eu e o Gui não dormimos chateados um com o outro. Acreditamos que os assuntos devem ser resolvidos no próprio dia e que não devemos deixá-los arrastar. Conversar sobre o que nos incomoda e adormecer de consciência tranquila - com a certeza de que a nossa felicidade enquanto casal tem mais força do que a necessidade de ter razão (na maior parte das vezes) - é muito importante para ambos.

Há muita coisa que me preocupa nesta história das relações amorosas mas dormir zangada com a pessoa que amo está no topo da lista. Ainda que, por vezes, a solução passe por resolver o problema calmamente no dia seguinte, confesso que é algo que me causa uma ansiedade tremenda e que evito a todo o custo. A comunicação é um dos pilares-base de qualquer relação e esta regra apenas vem confirmar este facto.

Existem algumas regras que privilegiamos na nossa relação - se é que lhes podemos chamar de regras - e que cumprimos no nosso quotidiano de uma forma muito natural desde o princípio. Não dormir chateados é, sem dúvida alguma, uma das mais importantes (e, se me permitem a audácia, algo que todos os casais deveriam privilegiar também). Uma simples regra que mexe com o nosso equilíbrio e com a nossa tranquilidade e que nos torna mais fortes e compreensivos.


7 comentários:

  1. Eu também considero essa regra fundamental! Mesmo que não consigamos resolver o problema imediatamente, faço questão de não ir dormir chateada com o meu namorado. É como dizes, a nossa felicidade é mais importante do que o orgulho e estar certo :)

    ResponderEliminar
  2. Revejo-me muito nesta postura. Apesar de não estar numa relação amorosa, aplico-a a todas as relações importantes na minha vida, porque sinto que não é saudável irmos dormir chateados com alguém.
    Comunicar é essencial e evita muitos problemas!

    ResponderEliminar
  3. Estou convosco :) Por aqui tambem evitamos dormir chateados, tem de haver sempre um miminho de boa noite :) E sim tambem conversamos muito, aco que e mesmo isso que mantem e mantera a nossa relacao de 13 anos :) Adoro conversar com ele, faz-me sentir bem :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  4. Cá em casa também temos essa regra (entre outras). Acho muito bem que haja amor acima do ego, por vezes é uma questão disso mesmo. Estamos cansados e discutimos por coisas parvas. Ainda estou a pensar na minha regra, mas com certeza que esta estava na minha lista.

    ResponderEliminar
  5. Quando namorava, tentava ao máximo não ir dormir chateada com ninguém, mas atualmente faço isto com os meus amigos (acontece lá 2 vezes por ano ahah uma discussão tola). Há discussões tão parvas que nem valem a pena discussão e isso aprendi com um amigo meu. Quando vejo que nem vale a pena discutirmos por conta de alguma coisa, digo "tudo bem, tens razão" e mudamos de assunto. Simples e sem palavrões ahah. Beijinhos minha querida <3

    www.bycarolina.pt

    ResponderEliminar
  6. acho que conversar e se acertar é fundamental pra longevidade de qualquer relaçäo. por aqui o "näo dormir chateados um com o outro" funciona de um jeito um pouco diferente, já que às vezes se precisa de um pouco mais de tempo pra colocar as idéias no lugar. a gente até vai dormir chateado, mas é só o tempo pra conversar e se acertar. como você falou, comunicaçäo é sim a base de qualquer relaçäo.

    p.s.: cheguei por aqui pelo blog da vera (http://loveadventurehappiness.blogspot.com/) e como cheguei atrasada, comecei o desafio com o "uma regra". adorei a idéia!

    ResponderEliminar
  7. Vim trazer minha participação nesse etapa: A REGRA! beijos, linda semana, chica

    https://sementesdiarias.blogspot.com/2018/08/uma-regra.html

    ResponderEliminar