Thirteen

FORMAÇÃO | Academia de Verão no Factory Braga

No final deste mês, terei o privilégio de ser a primeira formadora da Academia de Verão 2018 do Factory Braga. Serão quatro dias (de 30 de Julho a 2 de Agosto), quatro formadores (eu, a Mariana Machado, o Pedro Talaia e o Pedro Costa) e quatro temas (Social Media Management, Content Marketing, Performance Marketing e Growth Hacking) e cada sessão terá a duração de quatro horas (sendo que uma delas será prática, para consolidar conhecimentos). A melhor parte? Os interessados podem inscrever-se em todas as sessões ou apenas naquelas que sejam mais cativantes para si, de acordo com os seus interesses e aptidões.

No dia 30 de Julho, eu irei focar alguns aspetos que trabalho diariamente enquanto Social Media Manager: a escolha das redes sociais mediante o projeto ou negócio que temos em mãos, as vantagens e desvantagens de cada uma delas, a definição do público-alvo para cada negócio, a criação de uma persona, os diferentes tipos de conteúdo (incluindo os dilemas orgânico/patrocinado e planeado/espontâneo que tantas vezes surgem!), a criação de relações com marcas, influencers e parceiros, a fidelização de (e a recomendação entre) clientes, a gestão de crises, o poder aspiracional que as redes sociais atualmente têm e, claro, as métricas que devemos ter em conta, assim como as ações que poderemos colocar em prática para que os resultados sejam cada vez mais satisfatórios.

Esta - assim como as restantes sessões desta Academia de Verão - será uma formação de iniciação. A minha ideia, neste caso em particular, passa por partilhar casos de sucesso, exemplos concretos, situações reais e distribuir exercícios que ajudem não só a compreender melhor tudo isto mas que permitam adaptar a teoria aos negócios e projetos que cada um tem em mãos. Das 18h30 às 22h30... quem alinha nesta aventura?


As inscrições podem ser feitas AQUI.

1 comentário:

  1. Tenho tanta pena demorar tão longe! O Factory Braga parece ter sempre formações fantásticas...

    ResponderEliminar