Thirteen

GUARDA-ROUPA | You Can Leave

603 milhões de mulheres vivem em países onde a violência doméstica não é considerada crime. Sete em cada dez são alvo de violência física, incluindo a sexual. Mulheres entre os 15 e os 44 anos correm maior risco de violência doméstica do que de desenvolverem cancro ou terem um acidente de viação. As estatísticas apresentadas na página da nova edição de Josefinas são absolutamente assustadoras. Será que conhecemos uma mulher que sofreu ou que está a sofrer neste momento?

"You Can Leave" alerta-nos para esta realidade. Três modelos de sapatilhas que contribuem diretamente para ajudar mulheres vítimas de violência doméstica, durante um mês, através da APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima). O montante angariado será entregue às Casas de Abrigo da APAV para que mulheres em perigo possam ter acesso a necessidades básicas (refúgio e alimentação) e apoios jurídicos, sociais e psicológicos.

A violência doméstica não escolhe idade, cor, estatuto social ou profissão mas esta é uma mensagem de esperança e de força em forma de calçado. A inspiração da marca partiu das etiquetas do vestuário - é por isso que todos os pares de sapatilhas partilham cinco símbolos que mostram como cuidar (e estão impressos para que ninguém se esqueça que uma relação deve ter por base o amor, o cuidado e o respeito mútuo).

6 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar sobre esta iniciativa, mas é de facto fantástica!

    ResponderEliminar
  2. É uma iniciativa fenomenal e os sapatos são lindos!
    http://opequenogirassol.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. O meu coração aquece de cada vez que leio que alguém cria com o intuito de ajudar. É belo mesmo. O calçado é giríssimo e a iniciativa muito forte. Obrigada por partilhares. Beijoca

    ResponderEliminar
  4. É uma óptima iniciativa! Só tenho pena de não poder ajudar dessa forma.

    ResponderEliminar