Thirteen

APLICAÇÃO | Petappoint

João Bordelo e Catarina Coelho, dois Médicos Veterinários com experiência a nível nacional e internacional, aperceberam-se que a maior parte dos tutores de animais recorrem primeiro à internet quando surgem dúvidas sobre o bem-estar dos seus patudos. Constataram também que muitas vezes os tutores adiam a visita à Clínica Veterinária, colocando em causa o bem-estar do animal. Isso motivou-os a fazer algo que promovesse a melhoria da qualidade de vida dos animais e que evitasse situações pelas quais nenhum tutor deseja passar. Foi assim que nasceu a ideia por detrás da Petappoint, uma aplicação 100% portuguesa que vai permitir a tutores de animais esclarecer dúvidas e questões com Médicos Veterinários, sem quaisquer custos associados.

A aplicação, que já conta com várias clínicas parceiras e profissionais de várias zonas do país, contará com uma funcionalidade através da qual o Veterinário poderá pedir fotografias, vídeos ou mais informações sobre o animal para que possa dar as recomendações necessárias ao tutor. A lei não permite realizar diagnósticos ou fazer prescrições a partir da aplicação móvel mas, através da geolocalização, o Médico Veterinário poderá indicar uma Clínica Veterinária na zona do utilizador sempre que considerar necessário.

O lançamento está previsto para dia 3 de Setembro e, numa fase inicial, a aplicação estará disponível apenas para iOS. No entanto, prevê-se que no futuro chegue também aos utilizadores de sistema Android. Num mundo cada vez mais digital, e uma vez que mais de metade dos lares portugueses têm pelo menos um animal de estimação, a Petappoint acaba por ser uma app obrigatória - que confere alguma segurança e descanso.

Sem comentários:

Enviar um comentário