Thirteen

Berlim, Praga, Viena, Frankfurt, Cracóvia e Budapeste serão as cidades a visitar no próximo mês. Dicas?

6 comentários:

  1. Não posso dar-te dicas porque nunca visitei nenhuma dessas cidades, posso desejar que te divirtas muito e aproveites ao máximo! :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Dessas seis cidades só visitei Praga há precisamente 10 anos, mas partilho contigo os locais que me foram mais inesquecíveis:
    - Národní Museum (o museu national), é absolutamente lindíssimo por dentro e por fora, no topo das escadas têm uma vista fabulástica para a cidade;
    -Prazsky Hrad, o castelo de Praga. Caro, mas vale a pena a visita;
    -A torre, o relógio, a ponte à noite (como vão no Verão tal como eu fui, após o jantar foi a minha altura preferida para a ver. Já a tinha visto durante o dia e no pôr-do-Sol, mas de noite, com substancialmente menos gente, um tom azulado no céu a contrastar com as luzes amareladas é romântico demais!)
    - O bairro judeu;
    - Se tiverem tempo e dinheiro nessa gestão, podem ver um espectáculo na Casa Municipal (eu vi um bailado contemporâneo muito giro da Alice no País das Maravilhas e não só o espectáculo valeu a pena como o interior do edifício);
    -Clementinum (tem uma biblioteca de babar e uma torre astronómica;
    -E restaurante, recomendo muito o Olympia. Não vai fazer a vossa carteira sorrir (e percebo que, nestas esferas, existam prioridades e cortes, especialmente neste formato de viagem), mas se estiverem a 'guardar-se' para determinadas refeições ou lugares e Praga for uma opção, dou esta sugestão de coração cheio. O interior é de época, absolutamente lindíssimo e além de poderem experimentar a gastronomia Checa, há opções válidas para esquisitinhas como nós. Fui lá há 10 anos e ainda me recordo vividamente do restaurante (e não me recordo de mais nenhum - comemos sempre fora -), foi mesmo especial.

    Espero que as sugestões ajudem, Carolina! Vou acompanhar a tua viagem e aguardar as tuas sobre os outros lugares (e o teu veredicto de uma das minhas cidades europeias preferidas e que mais me surpreendeu) :)

    ResponderEliminar
  3. Gostaria de ter dicas tão interessantes como aqui as da nossa Inês, mas não visitei nenhuma dessas cidades. Caso passes pela Suiça, o que duvido, apita. Tenho boas dicas :)
    Embora seja a favor que este é um país para fazer uma roadtrip (e nem sei se está incluída no interrail?).

    Quanto a Budapeste, por conselho de amigos, tens que ir ao Budapest Szechenyi Spa!

    E por acaso do destino, enquanto lia aqui o teu poste, tinha um separador em aberto: https://marziaslife.com/2018/08/24/hello-budapest/

    Beijinho!

    JU VIBES | @itsjuvibes ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas são as 6 cidades que vamos visitar no nosso Inter Rail - ainda não conheço nada na Suíça mas ficará para uma próxima oportunidade :)

      Eliminar
  4. Nunca estive em nenhuma, mas torço para 1ue gostes e desfrutes desses lugares que devem ser maravilhosos! Um beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Budapest:

    Zoo/Cat Cafe

    Szimpla (vê de dia também), Morrison's 2 (à segunda feira e quinta, logo cedo), Instant Fógaz.
    Horror Haza (compensa pagar) e compra o audio
    Entra na Basílica e sobe la a cima
    Parlamento tambem custa cerca de 6 euros
    Termas, vai a szechenyi baths.
    Mercado...
    Na ilha, há espetáculo de luzes pelas 21h
    Compra passe...
    Passeia a noite, faz tipo Liberty Bridge -> Margaret Bridge. Não demora muito e é bonito.
    Fashion Street tambem é muito fixe.
    Leva euros e lá troca por florints, a conversão é melhor.
    Se tiveres de levantar florints, tenta fazer isso em caixas multibanco de bancos. Se só tiveres acesso àquelas euronet, recusa a conversão deles.
    Almoça um dia em Oktogon e outro perto da liberty bridge, pela fashion street ha muitos restaurantes bons, mas nao vais comer verdadeira comida hungara. So consegues provar isso mesmo numa casa.
    Prova Kurtos Kalacs. Vê se na data em que vais, ha alguma feira.
    Se conseguires, vê o nascer do sol em Fisherman Bastilor.
    Não te aventures nos jardins do Castelo de Buda, aquilo é gigante e ficas lá durante horas.

    Beijinhos, boa sorte

    ResponderEliminar