Thirteen

LIVRO | As Lições de Vida de Harry Potter

Depois do meu Inter Rail e de todas as emoções que essa viagem acordou, precisava de uma leitura mais leve e de algo que me aquecesse o coração, que não exigisse um esforço absurdo ou muita concentração. Quando encontrei este livro, que prometia uma perspetiva diferente perante a saga que nos viu crescer e que cresceu connosco, comprei-o quase por impulso.

"As Lições de Vida de Harry Potter" é escrito por Jill Kolongowski, uma Hufflepuff que vive na Califórnia e que relê os sete livros da saga sempre que possível. Nitidamente apaixonada pelos capítulos que a fazem afastar-se do mundo real, Jill examina os valores presentes nas histórias criadas por J.K. Rowling e apresenta-nos um livro com imensas referências, opiniões e um olhar profundo sobre cada feitiço. Não é por acaso que cada capítulo tem o nome de um feitiço.

Sabemos que "Harry Potter" é uma história de coragem, de amor, de amizade, de sabedoria e de superação, mas Jill fala-nos de cada um desses pontos - e de muitos outros, tais como a necessidade de pertença, o conforto da comida, o poder das palavras e a perda da inocência - de uma forma extremamente descontraída. Sentimos quase que ela nos escreveu uma carta ou, se quisermos fazer a ligação com algo mais moderno, que estamos a ler o seu blogue.

Jill Kolongowski não se limita a partilhar uma opinião sobre os livros (nem isso faria sentido). Em "As Lições de Vida de Harry Potter", Jill partilha algumas histórias suas e oferece-nos uma nova perspetiva sobre alguns detalhes da saga, que acabam por nos fazer refletir sobre a nossa própria vida e as nossas próprias ações e comportamentos. Este é mais do que um livro sobre "Harry Potter" ou feitiços - é sobre a aventura de viver, com os altos e baixos que todos experienciamos a certa altura; é sobre todas as coisas boas da vida e sobre valorizar aquilo que nos rodeia e que nos faz sentir bem.


Instagram: @carolinanelas

1 comentário:

  1. Parece que foi um mês bem feliz! :)
    Por cá temos acompanhado as tuas passeatas no instagram!
    Quanto ao livro, abriu-me o apetite! Parece um máximo! :D

    ResponderEliminar