Thirteen

BERLIM, ALEMANHA | Berliner Dom

A Berliner Dom - Catedral de Berlim - é um dos monumentos mais irónicos da cidade, fica na Museumsinsel e foi construída entre 1895 e 1905. Durante a Segunda Guerra Mundial, a Catedral ficou completamente destruída (uma bomba caiu sobre a cúpula) e apesar de ter começado a ser reconstruída em 1975, as obras (longas e caras) terminaram apenas em 2002. Curiosamente, uma parte da Berliner Dom estava em obras nos dias em que visitamos Berlim.

A Catedral Protestante de Berlim é constituída pela Igreja Principal, pela Capela dos Baptizados e pelo Memorial (onde encontramos a cripta da família Hohenzollern). E se o interior da Catedral nos deixa surpreendidos, a vista da cúpula (onde chegamos depois de subirmos 270 degraus) deixa-nos absolutamente fascinados - o centro de Berlim, observado daquele local, faz a subida valer a pena. Na Berliner Dom deparamo-nos com uma arquitetura e decoração majestosas, o maior órgão de tubos da Alemanha (construído por Wilhelm Sauer com mais de 7200 tubos) e os túmulos do Rei Friedrich I e da Rainha Sophie Charlotte. 

Aberta de segunda a sábado das 9h às 20h (ou 19h, no horário de Inverno) e visitável sempre que não há missa, a entrada na Berliner Dom custa 7€ (5€ com o "Berlin Welcome Card").











Mais sobre Berlim: A Estadia | 5 Dicas e Curiosidades | Schade's Restaurant | Alexanderplatz | Altes Museum

3 comentários:

  1. Que monumento maravilhoso! E que vista brutal!
    Uma pessoa fica sempre com vontade de viajar na hora quando vê fotografias destas. Muito bonito mesmo!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Preciso de te dizer que, embora ainda estejamos em Berlim, é de destacar as tuas fotografias, estão lindíssimas! :)

    ResponderEliminar
  3. Que incrível! E estas fotos? Estão fantásticas, Carolina :)

    ResponderEliminar