Thirteen

BERLIM, ALEMANHA | Schade's Restaurant

Depois de um voo atrasado e de pousarmos as malas no apartamento do Sebastian, seguimos uma das suas recomendações e fomos até ao Schade's, um restaurante aberto todo o dia e que nos recebeu às 17h com pizza, cerveja e a coca-cola mais pequenina que já vi (com um copo a combinar). Um almoço tardio que nos soube pela vida num dos poucos locais onde as pessoas se esforçaram para conversar connosco (aplausos para o empregado de mesa, que até foi buscar o telemóvel e utilizou o Tradutor para nos explicar os pratos).

A vantagem de almoçarmos às 17h traduziu-se num espaço maravilhoso praticamente vazio e  na possibilidade de fotografar à vontade (detesto fazê-lo em locais muito cheios pois sinto que - para além de estar a incomodar - estou a invadir a privacidade das pessoas que ali estão). 

Porém, o que importa mesmo é a comida e a recomendação de Sebastian não nos falhou - as pizzas estavam deliciosas e o salmão e o hambúrguer também foram aprovados com distinção por quem os escolheu. Não sei se foi a fome a falar mais alto - sobretudo depois de uma noite no aeroporto e voos atrasados - mas o Schade's Restaurant recebeu-nos eximiamente e deu-nos energia para conhecermos a capital alemã. Pagámos cerca de 14€ por pessoa.








Mais sobre Berlim: A Estadia | 5 Dicas e Curiosidades

1 comentário:

  1. Adorei o aspeto de tudo. E o mini-copo da coca-cola XD Quanto à coca-cola, não fiquei espantado porque no Algarve (e em alguns pontos de Espanha) fizeram-me companhia bastantes vezes. Ao início estranhei muito o tamanho, agora acho que já me habituei.
    Estou a adorar acompanhar o teu inter rail. Este verão fiz uma road trip por Andaluzia e estou a adorar fazer as publicações para o blogue. Só nunca pensei que uma viagem de nove dias rendesse tantas publicações… e ainda vou apenas no início!

    ResponderEliminar