Thirteen

O APARTAMENTO | O que falta?

A casa-de-banho está pronta… tudo o resto está por acabar. Perguntam-me muitas vezes o que falta, e mesmo parecendo que não, a verdade é que ainda falta muita coisa - não o suficiente para nos incomodar no dia-a-dia, mas o suficiente para este T1 ainda não ser o que queremos que seja. Para lá caminhamos. Entre coisas menos essenciais e outras mais irritantes, o T1 está longe de estar pronto. Será que este ano ainda vos mostro mais uma divisão? Talvez… Aqui está a lista que pretendemos reduzir rapidamente:

Candeeiros | O único candeeiro que temos é o da casa-de-banho. Ridículo, eu sei - e as lâmpadas desprotegidas fazem com que sinta que estamos a viver numa casa "meia-pronta-meia-em-obras" (apesar de não ser esse o caso) -, mas como ainda não encontramos os candeeiros ideais para o resto das divisões (a um preço decente, pelo menos), acabamos por adiar, adiar, adiar. Não é bonito, mas faz parte.

Prateleiras | Depois de ter comprado a poltrona para o quarto e de perceber o quão confortável é para ler os meus livros ou escrever publicações, comecei a idealizar um cantinho de leitura. E o que falta? Prateleiras para os livros, é claro! Não será nada de muito dispendioso, mas primeiro que aconteça… querem lançar um número de meses para o ar e apostar num prazo?

Qualquer coisa para a parede do sofá | Ainda não sabemos bem o quê - e essa é a maior dificuldade. A parede do sofá é branca - e essa simplicidade é simples demais. Precisa de quadros, de inspiração, de um mapa mundo... de qualquer coisa que nos inspire e que torne esta sala mais nossa, mais pessoal, mais bonita.

O rodapé do armário da cozinha! | Está na entrada do apartamento há MESES. Porque é preciso tirar as medidas, porque é preciso cortar e a máquina ficou sem bateria, porque é mais fácil levá-lo para cortar em casa dos meus pais… o que é certo é que um dos lados dos armários ainda não têm rodapé - e se por um lado garantimos que a limpeza é feita em todos os cantinhos, por outro é só irritante ver aquela tábua branca encostada à parede do corredor.

Molduras e fotografias | No corredor da entrada (o único, para dizer a verdade) queremos ter uma parede com molduras e fotografias nossas, dos nossos amigos, das nossas famílias. A ideia é criar uma parede de memórias e de momentos, recorrendo a molduras de diferentes formatos e tamanhos, todas de uma cor. Entrar em casa e sermos recebidos pelas caras das pessoas que gostam de nós e de quem gostamos fará com que nos sintamos (ainda mais) em casa.

Espelho | Esta coisa de ter que me ver sempre na porta do prédio ou quando chego ao escritório… não dá. Preciso de um espelho de corpo inteiro antes de considerar o apartamento completamente pronto.


1 comentário:

  1. Adoro posts sobre a casa! Também estou na fase da decoração que é, claro, a melhor. Mudei-me há cinco meses e devo dizer-te que já tenho todas as divisões prontas e a única coisa que nenhuma tem...são candeeiros ehehe!

    ResponderEliminar