Thirteen

PORTO, PORTUGAL | Cocorico Luxury Guesthouse

Tocamos à campainha e somos recebidos com simpatia num espaço inspirado num jardim português, com as típicas grades verdes e os limoeiros que nos recordam a infância. Num local elegante, onde os azulejos e os grandes vasos se encontram, França e Portugal criam uma história de amor: a gastronomia francesa combina com os vinhos provenientes do Douro e o ambiente sossegado da casa combina com a vontade enérgica de conhecer a cidade invicta.

Convidam-nos para tomar uma bebida no restaurante/bar enquanto aguardamos que façam o nosso check-in e, inspirada numa viagem de comboio, a decoração faz-nos sonhar com o Expresso do Oriente. Espreitamos o espaço exterior e não resistimos – a sua luminosidade cativa-nos de imediato.

Na Cocorico Luxury Guesthouse todas as divisões são especiais e não é por acaso que os dez quartos são todos diferentes. Com nomes de casais, como Catarina e Benoit ou Paula e Paul, cada quarto tem uma decoração única que nos faz sentir em casa (mesmo a quilómetros de distância). Aqui privilegia-se a experiência; não estranhem se vos tratarem pelo nome ou se já souberem, depois do passeio, qual a chave que vos devem entregar – é de coração.

Entre tons terra ou, por outro lado, tons azulados, existem sempre miminhos nos quartos, café e chá. Ah! E os pratos que relembram uma folha de videira são de Bordallo Pinheiro, um detalhe que não poderia ser mais português. Impossível não adorar, correto? Para uma estadia requintada no coração da cidade, a Cocorico é sempre uma excelente escolha.

Todos os produtos utilizados nas casas-de-banho desta guesthouse são da Echo, uma marca que pertence ao grupo da Cocorico – o grupo Millésime. Na zona da receção, é possível comprar estes e outros produtos – todos baseados numa filosofia que privilegia a saúde e o bem-estar. 







Fotografias: Cocorico Luxury Guesthouse e Porto Cool. Texto adaptado. Originalmente escrito para o Porto Cool.

3 comentários:

  1. Que espaço encantador! Se, através das fotografias, consegui sentir esse aconchego a casa, imagino estando lá, a absorver cada detalhe *-*

    ResponderEliminar
  2. Estou com a Andreia :) Que espaço tao bonito na nossa bela cidade :)
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar