Thirteen

PORTO, PORTUGAL | Malmerendas Boutique Lodging

No número 186 da Rua Dr. Alves da Veiga encontramos um paraíso escondido. A Malmerendas Boutique pode passar despercebida aos olhos dos mais distraídos, mas é uma casa garantidamente cool e uma boa escolha para quem pretende fugir à rotina.

Quando tocamos à campainha, percebemos de imediato que estamos num espaço único, onde os detalhes são privilegiados e o serviço é personalizado – aqui nada é estandardizado, tudo é pensado para que nos sintamos em casa.

Num edifício do início do século XX, os seis estúdios (todos com área de estar e kitchenette ou até mesmo com áreas separadas de cozinha e sala, como é o caso do “King” e do “Garden” – este último com acesso direto ao jardim) estão prontos para receber aqueles que procuram combinar as comodidades de uma estadia num hotel de charme com o sossego de uma guesthouse acolhedora e igualmente elegante.

Estamos numa casa portuguesa e isso destaca-se em todas as divisões. Ao pequeno-almoço não há ovos mexidos nem bacon, mas há sempre pão fresco, fruta da época e um pastel de nata docinho, assim como cereais, leite, chá e café. Abraçando os principais traços arquitetónicos do espaço original, na Malmerendas une-se o contemporâneo e o rústico, com a certeza de que surgirá o desejo de voltar mesmo antes de partir. No Verão, o jardim é o local ideal para relaxar e, no Inverno, o sofá próximo da lareira será o cantinho perfeito para ler um livro e ficar com aquela sensação de aconchego – como não querer regressar uma e outra vez, para usufruir de todos estes recantos?





Fotografias: Malmerendas Boutique Lodging. Texto adaptado. Originalmente escrito para o Porto Cool.

Sem comentários:

Enviar um comentário