Thirteen

BRAGA, PORTUGAL | Vila Galé Collection Braga

Com uma localização privilegiada, bem no centro da cidade, o Vila Galé Collection Braga deu uma nova vida ao edifício do antigo Hospital de São Marcos, respeitando a vertente histórica e arquitetónica do espaço que marcou a vida de muitos bracarenses (e não só!).

Com 123 quartos, o Vila Galé Collection chegou à cidade dos arcebispos para homenagear os seus 2000 anos de história – aqui conjuga-se o tradicional e o moderno através de uma decoração que destaca os tetos abobadados originais e a história do edifício, que para além de ter sido um hospital durante cerca de 500 anos, foi também uma albergaria e um convento templário.

Enquanto caminhamos pelos corredores compridos do Vila Galé, vamo-nos deparando com objetos cedidos pela Santa Casa da Misericórdia (os utensílios usados no Hospital estão expostos, assim como alguns elementos religiosos ou os bancos que tanta gente reconhece e que costumavam estar nas salas de espera do hospital) e com os nomes de figuras importantes para a cidade de Braga - Dom Diogo de Sousa, fundador do Hospital de São Marcos, é uma delas.

O Vila Galé Collection Braga é um refúgio no meio da cidade. Com quartos espaçosos e um serviço personalizado e de excelência, esta é uma excelente escolha para uma escapadinha de fim-de-semana a dois ou uma estadia mais prolongada em família – até porque o Vila Galé é um hotel amigo das crianças. Para revisitar o passado e fazer uma viagem inesquecível no presente, o hotel Vila Galé Collection parece-me a solução ideal – sobretudo para quem gosta de andar a pé; afinal, está no centro da cidade!


Texto adaptado. Originalmente escrito para o Braga Cool.

2 comentários:

  1. Uau! Parece maravilhoso! Da próxima vez que for a Braga, já sei onde quero ficar :)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Já lá entrei enquanto hospital e adorava o jardim interior. Era um espaço muito bonito, espero que continue.

    ResponderEliminar