Thirteen

LIVRO | Histórias para Rapazes que Ousam Ser Diferentes

Depois de dois livros sobre algumas das mulheres que fizeram a diferença na História da Humanidade (aqui e aqui), faz sentido recomendar um livro que despertou a minha curiosidade numa das minhas visitas à livraria e que gostei muito de explorar - os textos são simples, bons para os miúdos, e as ilustrações são giríssimas.

"Histórias para Rapazes que Ousam Ser Diferentes" é um livro de histórias verdadeiramente extraordinárias - e reais, sem perder as características dos livros infantis. Com duas páginas dedicadas a cada homem, encontramos referências a Barack Obama, Bill Gates, Confúcio, Daniel Radcliffe, Louis Armstrong, Mahatma Gandhi, Oscar Wilde, Ralph Lauren, Stephen Hawking, Steven Spielberg, Vincent Van Gogh e muitos outros. Entre personalidades mais conhecidas e rapazes que ainda são tão jovens (e menos conhecidos) mas que já fazem a diferença nas suas comunidades, "Histórias para Rapazes que Ousam Ser Diferentes" é um livro inspirador. Não é um concorrente do "Good Night Stories for Rebel Girls", é um complemento. 

Não há livros "de menina" e "de menino" e o "Histórias para Rapazes que Ousam Ser Diferentes" não é só para rapazes. Conhecer as pessoas que transformaram o mundo em que vivemos - e que continuam a fazê-lo - é inspirador e necessário. De uma forma simples, para que os mais pequenos entendam, "Histórias para Rapazes que Ousam Ser Diferentes" acaba por ser uma boa recomendação para este Natal (já o encomendei para oferecer, também, e acho que vai ser um sucesso).

Sem comentários:

Enviar um comentário