Thirteen

PORTO, PORTUGAL | Cantinho do Avillez

O Cantinho do Avillez, do Chef português José Avillez, fica na Rua Mouzinho da Silveira e deixa-nos com vontade de regressar sempre que o visitamos. O melhor da cozinha portuguesa contemporânea une-se à inspiração que José Avillez recolhe em todas as viagens que faz e, no Cantinho do Avillez, surgem pratos elegantes com uma componente acolhedora muito forte – são pratos reconfortantes, que nos deixam saciados e que saboreamos com calma.

Não vos estarei a mentir se vos disser que tivemos dificuldade em escolher - pedimos sugestões à equipa, que nos deu uma preciosa ajuda. Depois de alguma indecisão, acabámos por pedir os pratos mais conceituados do Chef – para uma experiência 100% genuína.

Para entrada, camarões à bulhão pato e peixinhos da horta. De seguida, o risotto de vitela – que, recomendo sem hesitar – e as lascas de bacalhau, migas soltas, ovo BT e azeitonas explosivas. Para sobremesa, Avelã3 (um dos maiores sucessos do Cantinho do Avillez) e o cheesecake com framboesa e manjericão. A acompanhar a refeição, dois cocktails icónicos: o Primo Basílico (com álcool) e o Graça (sem álcool).

O Cantinho do Avillez é acolhedor e todo o serviço é proporcionado com simpatia, cuidado e carinho. Não há como sair deste restaurante insatisfeito – há opções para todos os gostos, com a certeza de que todos desejarão regressar muito em breve. Não se deixem enganar pelo nome: o restaurante tem um diminutivo no título, mas é enorme pela experiência que promove.

E já que estamos a praticamente um mês do Natal, fica mais uma sugestão: através do voucher-presente do Cantinho do Avillez, surpreendam alguém com uma refeição para duas pessoas num dos melhores restaurantes do Porto. Podem adquiri-lo em qualquer restaurante do Chef José Avillez - será uma boa experiência, de certeza!













1 comentário:

  1. Parece ser tão acolhedor!
    Guardarei na minha lista, para quando revisitar o meu amado Porto!
    Um beijinho*

    ResponderEliminar