Thirteen

PORTO, PORTUGAL | Castelbel no Palácio das Artes

Aquiles Barros, professor de Química na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, aceitou o desafio que lhe foi feito por uma empresa americana, a Lafco NY, para produzir sabonetes perfumados de luxo; e foi assim que, em 1999, nasceu a Castelbel, inicialmente com uma equipa de apenas seis funcionários, mas que em menos de 20 anos se transformaram em mais de duzentos.

Na visita à flagship store da Rua Ferreira Borges, foi-nos revelado que a marca esteve para se chamar “Eurosoap”, mas que a ideia se perdeu quando decidiram juntar dois elementos muito especiais à palavra que iria identificar a marca: o Castêlo da Maia – vila onde a empresa está localizada – e a palavra “beleza”, que está presente em tudo o que a Castelbel cria.

A loja do Palácio das Artes é uma representação de tudo o que se cria na fábrica da marca. Aqui encontramos as coleções especiais, os clássicos e os novos produtos – um verdadeiro mundo para quem adora elementos perfumados (velas, difusores, sabonetes, cremes…). 

Será pertinente dizer ainda que a Castelbel no Palácio das Artes é bem mais do que uma loja. Para além da simpatia que encontramos (obrigada Mariana e Joana!), da beleza dos produtos e da organização exímia do espaço, no Palácio das Artes há momentos muito especiais para viver e observar.

No rés-do-chão, duas funcionárias embalam cuidadosamente os produtos Castelbel e sente-se o amor que é depositado em cada embalagem. Por outro lado, no piso superior, há todo um mundo para explorar – vitrines com dezenas e dezenas de sabonetes que foram exportados em diversas épocas, moldes de outros tempos e ainda uma sala excecional, onde se personalizam os sabonetes ao gosto do cliente com a ajuda de uma máquina que grava o desenho pretendido. Se procuram um presente especial, para uma pessoa importante ou para um evento único, a Castelbel é sempre uma boa escolha - e as embalagens especiais de Natal estão tão amorosas!










Texto adaptado. Originalmente escrito para o Porto Cool. Fotografias: Fábio Ferreira.

1 comentário:

  1. A minha loja de decoração preferida em Torres, 'O Pormenor' tem parceria com a Castelbel e comercializa alguns produtos e coleções da marca. Foi assim que descobri o meu creme de mãos e que conheci a marca. É ótimo quando as lojas e as marcas, por todo o país, ficam parceiras. Talvez, de outra forma, não fosse conhecer a Castelbel como conheço há anos, mesmo sem nunca ter visitado a flagship store do Porto :)

    ResponderEliminar