Thirteen

PORTO, PORTUGAL | Claus Porto

Foi em 1887 que Ferdinand Claus e Georges Schweder - dois alemães a viver em Portugal - decidiram abrir a primeira fábrica nacional de perfumes e sabonetes, a Claus & Schweder. Mais tarde, esta foi comprada pelo contabilista da empresa, Achilles de Brito, e integrada na sua empresa – Ach Brito -, ficando na família até aos dias de hoje.

Após mais de 130 anos e diferentes gerações, a Claus Porto está hoje presente em mais de 50 países. Permaneceu autêntica, desenvolveu a sua experiência em perfumes e cosméticos, uma filosofia de fabrico artesanal e um riquíssimo portfólio de rótulos e padrões coloridos desenhados à mão que conferem à marca uma identidade ímpar. O toque perfeito? A paixão daqueles que trabalham na Claus Porto, e que estão confortáveis para contar, com orgulho, tudo o que a marca portuense alcançou ao longo dos anos.

Cada produto Claus Porto conta uma história e é detentor de uma personalidade única, com embalagens inspiradas em rótulos e objetos de outros tempos, que nos fazem viajar através do olfato. A fábrica da marca permanece até hoje na sua cidade natal, o Porto, onde os sabonetes são produzidos com recurso a técnicas antigas, e embrulhados à mão individualmente.

A loja da Rua das Flores é muito mais do que uma loja – é uma experiência de sentidos. Entre os produtos maravilhosos da Claus Porto (perfumes, sabonetes, cadernos, cremes, velas e muito mais) há ainda espaço para um museu que conta a História desta empresa, um jardim vertical e ainda uma cadeira de barbeiro que não está na loja para decorar – nas manhãs de sábado, os homens podem usufruir deste serviço à antiga. Uma vez por mês, a loja promove ainda workshops gratuitos com o objetivo de dar a conhecer a marca e as suas tradições - recomendo que subscrevam a newsletter para ficarem a par de tudo!












Texto adaptado. Originalmente escrito para o Porto Cool. Fotografias: Micaela Costa.

1 comentário:

  1. Uauh! Já por lá passei mas nunca entrei, gosto de marcas assim, cheias de história!

    ResponderEliminar