Thirteen

PORTO, PORTUGAL | Duas Portas

Num edifício com duas portas, de frente para o rio Douro, três mulheres da mesma família pensaram, desenharam e deram vida a uma guesthouse com oito quartos todos diferentes e uma personalidade inconfundível, que combina na perfeição com as áreas onde os hóspedes se encontram para conversar, petiscar, ouvir música ou ler.

O Duas Portas privilegia um serviço personalizado, cuidado e atento aos seus hóspedes – a ideia é que se sintam em casa, e que estejam sempre à vontade para se servir de mais uma fatia de bolo ou de um café, para pegar num livro ou para apanhar sol no jardim, um espaço que ajuda a parar, a refletir e a sentir as pequenas coisas da vida no meio de uma cidade tão intensa e ativa como o Porto. O pequeno-almoço, esse, também oferece uma sensação caseira, respeitando os ciclos da Natureza e o que de melhor ela nos oferece.

No quarto, sempre um miminho em forma de cartão de agradecimento e os chocolates mais deliciosos do Porto – os da Arcádia. Entre azulejos que nos encantam e o conforto da cama que promete uma noite tranquila e bem dormida, o Duas Portas é um daqueles tesouros que vale a pena conhecer. Perto de tudo, longe da confusão.

A parte mais engraçada? O Duas Portas está ainda preparado para receber os mais diversos tipos de eventos. Se procuram um local diferente para um workshop, uma reunião ou até uma festa, entrem em contacto com o espaço e façam a vossa reserva - a Luísa, proprietária do espaço, contou-me que até já fizeram um casamento no Duas Portas!










Fotografias: Duas Portas. Texto adaptado. Originalmente escrito para o Porto Cool.

3 comentários: