Thirteen

PORTO, PORTUGAL | So Cool Hostel

A dez minutos a pé da Casa da Música, o So Cool Hostel mistura estilos, culturas e idiomas numa casa construída antes de 1890 e totalmente restaurada em 2013. Para quem pretende uma estadia descontraída, acessível, confortável e acolhedora, este é, sem margem para dúvidas, a escolha certa.

A arquitetura do edifício é absolutamente maravilhosa - o contemporâneo associa-se à pedra antiga, ao pé direito altíssimo e aos tetos trabalhados, e a luz natural dá um encanto especial a cada divisão. Com camaratas mistas, femininas e masculinas, e ainda dois quartos mais privados, o So Cool é excelente para grupos de amigos ou aventureiros que viajam sozinhos. Em todos os quartos há cacifos onde os hóspedes podem guardar os seus pertences e o pequeno-almoço, assim como as toalhas de banho, estão incluídas no preço da estadia.

A par disto, há ainda uma cozinha totalmente equipada - onde todos são convidados a fazer as suas refeições -, uma receção cheia de livros e detalhes bonitos e um jardim maravilhoso (perfeito para ler, escrever, descansar ou simplesmente apanhar sol quando o clima assim convida). Para além disto, tanto o jardim como a zona interior do hostel estão disponíveis para eventos. Se procuram um local diferente e cool para darem um workshop, fazerem um encontro de bloggers, ou até para uma reunião de equipa fora de horas, talvez esta seja uma boa solução.

O Porto tem muito para explorar, e o So Cool Hostel pode muito bem ser a primeira descoberta da Invicta – tenho a certeza que serão recebido com carinho, boa disposição e simpatia, e que irão despedir-se do staff com saudade (obrigada, Susana!).










Texto adaptado. Originalmente escrito para o Porto Cool. Fotografias: Fábio Ferreira.


Sem comentários:

Enviar um comentário