Thirteen

PORTO, PORTUGAL | Torel Avantgarde

Num edifício que remonta ao período do Estado-Novo, onde a criatividade foi terrivelmente limitada pela ditadura, um Boutique Hotel de excelência contraria esses valores de opressão e oferece aos hóspedes um espaço totalmente renovado que dá lugar não só à Arte, mas também aos homens e mulheres que estiveram sempre um passo à frente da sua época.

Aqui vive-se Arte em toda a sua plenitude. A inspiração de toda a decoração vem do mundo das artes plásticas, da literatura, da ciência, da música, da arquitetura e do design. Charles & Ray Eames, Amadeo de Souza-Cardoso, Coco Chanel, Sigmund Freud, Nina Simone ou Fernando Pessoa são algumas das celebridades que dão nome aos quarenta e sete quartos do Torel Avantgarde – todos eles distintos, exclusivos e tailor-made.

E se os quartos nos deixam verdadeiramente encantados, a sala das flores - logo a seguir à receção - é todo um mundo de delicadeza e bom gosto – perfeita para beber um chá, ler um livro ou conversar com quem nos acompanha nesta aventura por um dos hotéis mais fora de série, elegantes e delicados do Porto. Sem dúvida, o espaço com maior destaque (e o mais fotografado, também!).

Para uma estadia completa, visitem o terraço (com uma vista maravilhosa sobre o Douro), descontraiam com um mergulho na piscina ou descubram os tratamentos do spa (ainda vou regressar para um mergulho ou uma massagem!). O Torel Avantgarde é, sem margem para dúvidas, um mundo à parte que merece ser descoberto vezes e vezes sem conta - até porque a probabilidade de ficarmos no mesmo quarto é reduzida e isso torna tudo muito mais original.









Texto adaptado. Originalmente escrito para o Porto Cool. Fotografias: Fábio Ferreira.

1 comentário:

  1. É por isso que eu também leio blogs. Eu já fui umas mil vezes ao Porto e nunca descubro sítios como esse. Verdade seja dita, muitas vezes só vou lá um dia, pelo que não procuro estadia.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar