Thirteen

PORTO, PORTUGAL | The Yeatman

Diz-se que é em Gaia que conseguimos ter a melhor vista sobre o Porto, e eu concordo. Aliás, acredito que a estadia no The Yeatman é mesmo a melhor se procuram uma vista panorâmica para a Cidade do Porto e o Rio Douro.

O The Yeatman localiza-se numa colina que proporciona um ambiente tranquilo e sereno e apresenta-se como um verdadeiro paraíso de luxo para os amantes de vinho. A família Yeatman está ligada ao vinho do Porto desde 1838 e o hotel, rodeado de antigas caves, tem a mesma temática: há camas dentro de barris, quartos que celebram diversos produtores de vinho e ainda um SPA - o Caudalie Vinothérapie - onde se utilizam produtos que têm por base as propriedades da uva, todos eles da marca que dá nome ao Spa, um local livre de stress, toxinas ou preocupações.

Proporcionar experiências que perdurem na memória é o objetivo de todos os que trabalham no The Yeatman, e é com base nesta intenção que se desenvolvem diversas iniciativas que promovem não só o Porto e Vila Nova de Gaia, mas também os vinhos de todo o país.

Para um fim-de-semana prolongado ou uma escapadinha à rotina, o The Yeatman - vencedor de dezenas de prémios relacionados com o enoturismo e com um restaurante que já conta com duas estrelas Michelin – é uma boa opção para quem prefere o Norte de Portugal. 








Fotografias: Porto Cool. Texto adaptado. Originalmente escrito para o Porto Cool.

2 comentários:

  1. Já conhecia o lugar através de um colega que costuma ficar por lá quando tem apresentações e conferências! Parece mesmo ter umas vistas incríveis pelas fotografias que já vi, também dele.
    Beijinho*

    ResponderEliminar