Thirteen

PRAGA, REPÚBLICA CHECA | Bakeshop

Depois de várias publicações sobre o nosso maravilhoso Porto - que ainda não terminaram! - viajamos juntos até Praga para um pequeno-almoço simples numa padaria/pastelaria acolhedora e com uma diversidade de produtos inacreditável: a Bakeshop, no centro histórico da cidade.

Num espaço que se enquadra na perfeição com a arquitetura da capital checa, deparamo-nos com dezenas de variedades de café, doces, salgados e até opções de almoços e jantares saudáveis. O cheiro do pão (de todos os tipos!) acabado de sair do forno, os croissants, doughnuts e cupcakes estrategicamente expostos, as fatias de bolos caseiros que relembram o conforto de casa e as opções sem lactose, de soja, de aveia ou sem glúten fazem com que todos recordemos com carinho o pequeno-almoço que nos deu energia para o primeiro dia completo na cidade.

Entre capuccinos, sumos, leite, pão, muffins (com aquele ar tosco e imperfeito que nos faz sentir em casa) e croissants (simples e de chocolate), ficou muito por provar (as tartes e as bolachinhas, por exemplo!) e despedimo-nos da Bakeshop satisfeitos. Num mood muito parisiense mas com a certeza de que é um lugar muito frequentado por locais (ou não tivesse sido, uma vez mais, uma recomendação do nosso anfitrião), a Bakeshop não faz chorar as carteiras. O pequeno-almoço ficou por, aproximadamente, 4€ por pessoa. Nada de extraordinário para uma pastelaria/padaria com uma qualidade acima da média.


 



Mais sobre Praga: 6 Dicas e CuriosidadesV Kolkovne

2 comentários:

  1. Estas fotos...até dá vontade de entrar no pc :D
    Beijinhos
    https://the-choice-26.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Praga deve ser uma cidade tão bonita!!

    ResponderEliminar