Thirteen

PRAGA, REPÚBLICA CHECA | Menino Jesus de Praga

O Menino Jesus de Praga é venerado na Igreja de Nossa Senhora Vitoriosa. Com quarenta e sete centímetros de altura, a estatueta foi esculpida no século XVI, em Espanha, e é feita de cera, com um núcleo de madeira. Destaca-se por ser alvo de adoração de milhares de peregrinos que passam pela capital checa para agradecer as suas sortes ou cumprir as suas promessas. Alguns cidadãos mais religiosos, de todas as partes do mundo, oferecem roupinhas ao Menino Jesus de Praga e a Igreja faz questão de trocá-las de tempos a tempos, apresentando as restantes na zona da loja de souvenirs.

Sabíamos que a nossa avó ficaria feliz com um presente comprado na Igreja do Menino Jesus de Praga e foi de lá que trouxemos uma pequena estátua que ela identificou de imediato. Não fazia sentido visitarmos a cidade do Menino Jesus de Praga e não lhe trazermos um exemplar da Igreja de Nossa Senhora Vitoriosa. Os preços são iguais (ou mais reduzidos) aos das restantes lojas, pelo que aconselho a comprarem as lembranças na própria Igreja, caso estejam interessados.




1 comentário:

  1. Costumava ir a esta frequentemente, não só para rezar, mas por todo o ambiente envolvente. E por falar na loja, deixei aí uma série de kcz para trazer medalhinhas para todas as minhas pessoas. :)

    ResponderEliminar