Thirteen

PRAGA, REPÚBLICA CHECA | Pražský Hrad

O Castelo de Praga é o maior castelo medieval do mundo. Situado na Colina Hradcany, é uma das construções mais importantes da República Checa e um local que não poderíamos deixar de visitar no nosso InterRail - afinal, o Pražský Hrad é muito mais do que um castelo; é um complexo que engloba apenas diferentes construções, jardins e ruas. Com dois circuitos disponíveis para os visitantes (que diferem no número de atrações que incluem), este é um espaço para visitar com tempo e para apreciar com calma. 

Em tempos, o Castelo de Praga foi uma fortificação que dominava a região e controlava todas as embarcações que passavam pelo rio, tendo sido também residência de vários reis e de alguns Presidentes da República. Hoje, o complexo recebe milhares de turistas todos os anos e abre os seus portões a todos os que desejam conhecer um pouco mais da História checa. Recomendo que cheguem cedo - para passarem na segurança - e que comprem os bilhetes num pequeno quiosque que existe dentro do complexo. 

Nós optámos pelo circuito mais reduzido (custou cerca de 7,80€ por pessoa), levámos sandes para o almoço (tudo é extremamente caro nesta zona, como seria de esperar) e passámos o dia entre armaduras, casas pequeninas, armas e uma vista maravilhosa sobre a cidade.

















Sem comentários:

Enviar um comentário