Thirteen

FORMAÇÃO | Atelier Digital da Google: vale a pena?

Nos dias 27, 28 e 29 de Novembro, estive na FEUP para realizar uma formação promovida pela Google. Apesar de trabalhar na área já há algum tempo e de ter explorado alguns módulos em diferentes formações, nunca tinha feito nenhuma formação de Marketing Digital mais global, e o Atelier da Google pareceu-me uma boa oportunidade - esta área é tão ampla e muda de uma forma tão veloz que precisamos (mesmo) de estar atualizados.

Marco Gouveia, Virgínia Coutinho e André Novais de Paula foram os três formadores que nos levaram a explorar o mundo do Marketing. O Atelier Digital é óptimo para finalistas das mais diversas áreas e para trabalhadores que começam agora a conhecer esta vertente, mas também pode ser muito interessante para quem já trabalha na área - acredito que ganhamos sempre algo por ouvir outras pessoas, outras opiniões, outras perspetivas.

De uma forma global, o Atelier Digital foi uma boa aposta - não esperava nada de muito profundo ou específico porque sabia que o tempo não iria permiti-lo - mas foram abordadas algumas questões-chave que me surpreenderam, algumas ferramentas que eu ainda não conhecia e algumas temáticas que eu ainda não domino e que certamente farão a diferença no meu trabalho. Não vou mentir e dizer que todos os módulos foram proveitosos para mim, porque não foram, mas não me arrependo de ter feito esta formação.

O Atelier Digital da Google acontece em várias cidades, várias vezes por ano, e é gratuito. Para quem não tem três dias para fazer a formação presencial, o curso pode também ser feito online (AQUI). Existem algumas diferenças, como é óbvio, mas em ambas as versões são abordados 26 tópicos. No final das avaliações - tanto na versão online como na versão presencial - obtemos a Certificação da formação. Se se interessam por Marketing Digital, este Atelier pode ser uma boa solução para compreender os diversos conceitos.

1 comentário: