Thirteen

PORTO, PORTUGAL | Mini Bar

Os portugueses usam uma expressão que se aplica perfeitamente ao Mini Bar do Chef José Avillez: “nem tudo o que parece é”. Se procuram uma experiência gastronómica surpreendente, única e exclusiva, não procurem mais – vão certamente encontrar tudo isso no número 12 da Rua da Picaria, em plena Baixa do Porto, onde José Avillez criou um espaço inspirado num teatro que envolve e surpreende em cada detalhe.

Entramos em cena, rodeados por néones e cocktails deliciosos, e optamos pelo Menu Épico – decidimos deixar o jantar ao cuidado do Chef, que combina os ingredientes de uma forma absolutamente fascinante e que joga com os nossos sentidos ao apresentar-nos mini-doses que nos permitem provar vários pratos completamente distintos uns dos outros.

Este não é um espaço tipicamente português ou tradicional. A apresentação dos pratos é única e todo o espaço é inesquecível, ideal tanto para um jantar romântico como para um copo com amigos. Nenhum detalhe fica perdido no Mini Bar e o melhor é mesmo comprovarem por vocês próprio (será que vão descobrir o ingrediente secreto do Ferrero Rocher?). É uma boa experiência - mesmo para esquisitinhos como eu!








Texto adaptado. Originalmente escrito para o Porto Cool. Fotografias: Fábio Ferreira.

1 comentário:

  1. Meu deus! Que bom aspecto! Vou ao porto no fim de smeana de 15 de Dezembro e levo ja esta sugestão!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar