Thirteen

QUOTIDIANO | Posso hibernar?

Sou extremamente grata pelo meu trabalho a tempo inteiro, por este blogue, pelo Thirteen Studio, pelas oportunidades que surgem através destes projetos. Trabalho muito, todos os dias, e tento sempre fazer o possível e o impossível para não falhar em nenhum dos três… mas depois há dias como o de hoje. Que têm sido mais frequentes do que deveriam e que fazem ter uma vontade (quase) incontrolável de chorar até adormecer.

Sou uma sortuda. Tenho uma família incrível. Vivo com o meu namorado no apartamento mais querido do mundo. Sou acompanhada por excelentes profissionais de saúde. Posso escolher o que vestir. Faço o meu horário consoante as minhas tarefas, dentro de algumas regras. Sou respeitada pelos meus colegas de trabalho. Tenho amigos excepcionais e seguidores maravilhosos. Viajo sempre que possível. Descubro coisas novas todas as semanas. Sou livre. Tenho muita sorte (e sei disso).

Talvez por ter noção da minha posição privilegiada, sinto-me ridícula quando preciso de tomar mais um medicamento ou de chorar para sentir algum alívio. Não acredito que chorar seja sinónimo de fraqueza, mas parece-me uma inutilidade. O desejo para estes dias? Hibernar.

6 comentários:

  1. Admiro a coragem de partilhar este lado no blog.Também me sinto assim demasiadas vezes e sei bem a frustração e a dificuldade de lidar com esses sentimentos. Lembro-me de ler que é quase como pisar uma tarde, saímos e chegamos à berma mas cada passo custa como se tivéssemos a tentar sair de areia movediça.

    ResponderEliminar
  2. Não é vergonha nenhuma sentires-te desanimada e assoberbada - és apenas humana. Tens feito tanta coisa incrível, e hás-de encontrar o teu equilíbrio. Vai ficar tudo bem :)

    ResponderEliminar
  3. Força, Carolina. Por muitos privilégios que tenhamos, todos temos a nossa luta - e para quem anda numa lufa-lufa como tu é normal que de vez em quando se vá abaixo e sinta necessidade de parar. We're only human, e tu és incrível - mesmo, não o digo só porque é bonito. Chorar nunca será uma perda de tempo - é, no mínimo, terapêutico :) Abracinho apertado!

    ResponderEliminar
  4. Não acho que chorar seja inutilidade, pelo contrário, às vezes só nos faz bem. É só uma forma de aliviar a cabeça, de nos dar um bocadinho de paz.
    Somos humanos, não andamos sempre bem, nem quando temos muita coisa e somos felizes. É normal, por isso, não te sintas mal por de vez em quando ires a baixo. Força Carolina <3

    ResponderEliminar
  5. Todos temos momentos desses Carolina. Devemos sempre tentar ver as coisas boas e agradecer por tudo, mas não somos deuses, temos o direito de chorar e de ter dias menos bons. Nunca te sintas envergonhada disso. Depois devemos ficar perto daqueles que são a nossa força e nos querem bem e tudo passa.:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. És muito mais útil do que imaginas. Talvez só não tenhas tempo para parar e pensar nesse valor durante o dia. Mas és. Todos somos. *

    ResponderEliminar