Thirteen

Opiniões sobre o copo menstrual?

11 comentários:

  1. Comprei o meu este mês e estou à espera para o experimentar! :)

    ResponderEliminar
  2. Melhor coisa que já comprei em termos de cuidados pessoais e de saúde, sem exagero absolutamente nenhum. Tenho dois diferentes e adoro os dois (primeiro o Me Luna, depois comprei o Lunette sem cores por confiar mais no material e porque dispenso corantes naquela zona, mas são ambos super confortáveis). Não me vejo a usar outra coisa - um penso ou um tampão agora são um castigo horroroso para mim em termos de conforto e de "sossego".

    (Passo a publicidade, mas se espreitares esta publicação conto lá a minha experiência com ele. https://www.jiji.pt/2018/01/beauty-acma-minha-experiencia-com-o.html )

    ResponderEliminar
  3. Usei por primeira vez este mês e não penso voltar aos métodos tradicionais :)

    ResponderEliminar
  4. Já uso há mais de quatro anos e não troco por nada deste mundo! :)

    ResponderEliminar
  5. Quero muito experimentar, mas sou medricas xD

    ResponderEliminar
  6. Não sei muito bem o que pensar sobre isso, embora talvez experimente no futuro :)

    ResponderEliminar
  7. Comprei um este mês mas ainda não tive a oportunidade de experimentar :)
    Beijinhos grandes ^^

    ResponderEliminar
  8. É das melhores descobertas de sempre! Recomendo muito, desde que experimentei nunca mais quis outra coisa. O meu é mesmo esse da imagem :)

    ResponderEliminar
  9. O copo menstrual é excelente a nível económico, ambiental (e sustentável dependendo das marcas) e para a saúde do pipi. Enumerando em excrucitante pormenor:
    1. O copo é "caro", mas há sempre promoções. Ainda assim, paguei ~20€ pelo meu. Contas feitas, com uma média de gasto habitual de 4,5€/mês pré-copo, em pouquíssimo tempo justifiquem o valor, que me vai durar muitos anos.
    2. O copo pode ser usado durante muitos anos, com pouca manutenção. Podes apenas lavar entre utilizações, e inicias o mês a ferver o copo durante 10min e fazes o mm antes de o guardares para o mês seguinte. Muito simples!
    3. O teu pipi agradece de muitas formas: os fluídos naturais não são absorvidos, como no caso do tampão; o pipi não seca. Não há sangue perdido nem sujidade. Inserindo o copo, todo o pipi parece estar num dia normal, saudável e limpo. Sexualmente tb é prático, pq permite algumas coisas (sexo oral, por ex).
    4. Nunca mais estraguei roupa interior. O copo até pode ser colocado no dia anterior (ao contrário do tampão), como precaução. Bem colocado, nada sai (apenas tens de o despejar de acordo com o teu fluxo).
    5. O copo pode ser usado até oito horas. Dependendo do fluxo, podes só ter de o trocar duas vezes por dia! A quantidade que recolhe é tão grande, poucas vezes terás de o mudar fora de casa.
    6. Eu acreditava que a parte mais difícil seria despejar sem fazer uma porcaria. Não foi, para mim. É difícil aprender a colocá-lo devidamente e vais precisar de ter muito à vontade com as tuas mãos e o teu pipi. Eu tive de procurar sugestões para o colocar e para o tirar (respirar fundo, como no ginecologista). Mas, uma vez encontrando o jeito, super prático e simples!
    7. Despejar é simplesmente isso: despejar. Idealmente lavas com água, mas, se estiveres fora de casa, podes simplesmente passar um lenço pelo copo e seguir caminho.

    Não me recordo de muito mais a partilhar (ahah eu sei, falei imenso). Ofereço este discurso a todas as raparigas que conheço sempre que vejo oportunidade. Parece haver uma marca a patrocinar-me, mas é genuíno gosto pelo produto. Não posso aconselhar mais! Por fim, deixo a marca que uso, que envia tudo numa caixinha de cartão, com as instruções impressas na própria caixa, sem cores ou imensos tamanhos, para descomplicar: organicup (que é o que tens na imagem).

    Espero que tenha ajudado! :) Estou disponível para esclarecer qq tipo de dúvida!

    ResponderEliminar
  10. Esqueci-me: não há cheiros e não se sente SE bem colocado (o tampão sente-se sempre, mesmo que pouco). :)

    ResponderEliminar
  11. Tenho o meu há uns meses, demorei um bocado a acertar com a coisa mas não troco por nada! Super económico, prático, higiénico, confortavel, não deixa cheiros nenhuns, podes dormir a vontade com ele, a manutenção é super facil... Recomendo!

    ResponderEliminar