Thirteen

FORMAÇÃO | Momondo Academy: Purpose Driven Content

Enquanto Embaixadora do Programa Open World Travelers da momondo tenho acesso exclusivo a algum conteúdo em vídeo que me permite perceber melhor como a marca trabalha, quais os valores que lhe estão associados e quais os elementos essenciais desta empresa. Acho isto incrível, e só me faz gostar mais desta comunidade de apaixonados por viagens - só me associo a marcas com as quais me identifico, e sem dúvida que eu e a momondo estamos em sintonia.

Há umas semanas, tive oportunidade de assistir a uma talk de Allan Pskov Christoffersen, Global Partnership & Activation Director da momondo sobre "Purpose Driven Content" - ou como contar histórias através de conteúdo com um propósito. Pessoalmente, achei-a demasiado básica e confesso que fiquei até um pouco desiludida, pois para além de conhecer o conceito e a essência do tema, também já conhecia os temas abordados. Porém, a Momondo Academy é uma excelente ajuda para criadores de conteúdos que não trabalham em comunicação ou marketing digital e que, por uma razão ou por outra, nunca abordaram estas temáticas. 

Hoje, uma marca que não tenha uma mensagem forte associada ou uma missão maior por trás... não vale nada a longo prazo. Não é por acaso que as pessoas gostam, cada vez mais, de blogues reais, de textos sem floreados, de histórias na primeira pessoa, de opiniões sinceras. Procuramos funcionalidade, mas também procuramos identidade, qualidade. A longo prazo, prosperam as marcas que transmitem mensagens compatíveis com as nossas crenças - e ainda bem que assim é.

Quando as marcas são mais do que os seus produtos, estão a fazer um bom trabalho.
Publicação escrita em parceria com a momondo.

1 comentário:

  1. Oldrey Leite (momondo)15 de janeiro de 2019 às 08:44

    Bom dia Carolina, tudo bem? Agradecemos muito o teu feedback. Aproveitamos também a oportunidade, para dizer que estamos a fazer o nosso melhor para fornecer informações e conteúdos de qualidade para os nossos influencers, e que estamos a criar ainda melhor conteúdo para que no futuro, consigamos atingir todos os níveis de conhecimento.
    Esperamos que continues motivada e que continues também a criar o teu relevante conteúdo.
    Obrigado mais uma vez,
    Cumprimentos,
    Oldrey Leite (momondo)

    ResponderEliminar