Thirteen

MÚSICA | Anavitória no Theatro Circo

Este era o concerto que eu precisava de viver neste final de Janeiro. Ana e Vitória - e toda a equipa dos ANAVITÓRIA - encheram o Theatro Circo de amor, paz, tranquilidade e positivismo e eu, contagiada pela doçura e felicidade da dupla brasileira, senti um coração quentinho, uma sensação quase inexplicável, um sentimento que há muito não sentia e que não sei quando voltarei a sentir.

O Theatro Circo praticamente esgotado não impediu que  eu sentisse que aquelas miúdas estavam a cantar só para mim depois de eu ter feito um esforço absurdo para sair de casa e estar ali. Apesar da dimensão e imponência da sala de espetáculos bracarense, "O Tempo é Agora" (que também dá nome ao segundo álbum da banda) foi um concerto intimista e uma grande ode ao amor e às pequenas grandes coisas da vida.

Enérgicas, doces, apaixonadas pela música, felizes em palco. Ana e Vitória são assim mesmo e não dá para ignorar a sua paixão ou deixar de sorrir com elas a cada segundo. Fiquei verdadeiramente deslumbrada com o facto de serem ainda mais carismáticas ao vivo e de as suas vozes soarem ainda melhor ao vivo, sem fogo de artifício ou distrações - porque elas não precisam. O palco é seu de início ao fim, e a distância está assegurada, mas Ana e Vitória encurtam-na com facilidade ao longo de duas horas. O concerto não podia ter acontecido noutro local que não o Theatro Circo e o meu sábado à noite tinha mesmo de ser assim. Obrigada, ANAVITÓRIA.


A cereja no topo do bolo foi mesmo o abraço da Joaninha. Obrigada, miúda!

4 comentários:

  1. E elas agradecem a ti por seres uma pessoa tão bonita e ps teus olhos descreverem o acontecimento com tanta verdade. És bonita. Gostei muito de te ver lá!

    ResponderEliminar
  2. Revi-me nas tuas palavras. Assisti ao concerto no coliseu do Porto e passei o tempo todo dividida entre cantar as músicas e esboçar um sorriso embevecido perante tamanha boa energia e presença em palco. Foi, sem dúvida, uma experiência única.
    Seja como for, parabéns por todo este teu percurso incrível e pelo ser humano extraordinário que julgo que és (ainda que com base nesta pequena janelinha).
    Um beijinho,
    Maria M.

    ResponderEliminar
  3. Parabens pelo texto e concordo.O concerto foi incrivel e elas transmitem muito boa energia para a o publico com a sua simplicidade e leveza em palco

    ResponderEliminar
  4. Parabens pelo texto e concordo.O concerto foi incrivel e elas transmitem muito boa energia para a o publico com a sua simplicidade e leveza em palco

    ResponderEliminar