Thirteen

PORTO, PORTUGAL | Palácio das Cardosas

O meu trabalho dá-me a oportunidade de conhecer verdadeiros tesouros do nosso país e o Palácio das Cardosas, em plena Avenida dos Aliados, foi um dos espaços que mais me surpreendeu numa das minhas aventuras profissionais. Já conhecia a entrada e a zona da receção - e já tinha ficado fascinada com o chão em mármore branco, o candelabro imponente, as flores frescas e a luz natural invejável que tão bem fica nas fotografias - mas depois de conhecer o espaço de uma forma mais profunda, não podia deixar de o sugerir para a vossa próxima visita à Cidade Invicta; para além da localização ser realmente privilegiada, não dá para negar o requinte e o conforto de cada divisão. 

Palácio das Cardosas chama-se assim por ter sido comprado por Manuel Cardoso dos Santos, um burguês que deixou os seus bens às três filhas, conhecidas como “as Cardosas”. Pouco tempo depois desta herança, o Palácio começou a ser conhecido popularmente como “Palácio das Cardosas” e, quando o InterContinental decidiu transformá-lo num hotel em 2011, manteve o nome – afinal, faz parte da História da cidade e combina na perfeição com os vinhos servidos no restaurante e no bar, com os produtos Castelbel que encontramos nos quartos e com a hospitalidade tipicamente portuguesa e (se me permitem) nortenha e portuense.

Palácio das Cardosas é um hotel maravilhoso em plena baixa portuense, a um passo de todos os locais emblemáticos da cidade e com uma forma de receber que não encontramos em mais lado nenhum. O Dia dos Namorados está aí à porta - que tal uma escapadinha até ao Norte do país?






Fotografias: Fábio Ferreira para Porto Cool.

1 comentário: