Thirteen

PRAGA, REPÚBLICA CHECA | Captain Candy

A caminho de casa, já ao final da tarde, deparámo-nos com uma das lojas da Captain Candy e tivemos que entrar para comprar doces (óbvio!). Entre barris e caixas de madeira perfeitamente organizadas ao longo de duas salas onde os funcionários encarnam verdadeiros piratas, os saquinhos de papel enchem-se com os mais diversos doces.

As gomas vendidas na Captain Candy são importadas de vários países europeus (é possível ver, em cada barril, o nome do país que exporta o doce que contém, assim como a data de validade e os ingredientes da receita) e por isso os sabores são iguais aos de sempre, mas a variedade de tentações (pastilhas elásticas, gomas, chocolates, caramelos, rebuçados...) é imensa e a quantidade disponível em cada loja é alucinante - já para não falar que todas as cores e feitios tornam tudo mais apelativo. Para os mais gulosos, é paragem obrigatória.


3 comentários:

  1. Acho esse conceito da exportação associada aos barris onde estão os doces tão engraçado!

    ResponderEliminar
  2. Isso é um sítio a não perder mesmo!:O

    Another Lovely Blog!, https://letrad.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Tive quatro meses a resguardar-me e a não entrar nesta loja - no entanto, ia muitas vezes ao Hamleys para comprar Jelly Beans - para no meu último dia na cidade comprar algo como 300kcz em doces. Imperdível, mesmo! :)

    ResponderEliminar