Thirteen

THIRTEEN | Compras de 2019: alinham?

Revelei no Twitter que estou a escrever uma publicação que será divulgada no final do ano. Para quem tem pouco jeito para planear ações a longo prazo esta atitude acaba por ser até irónica (reconhecem-me?), porém é algo que me ajudará não só a trazer um conteúdo diferente para o Thirteen, mas que também me permitirá analisar melhor a minha postura e hábitos de consumo.

Foram várias as pessoas que me pediram para revelar o tema dessa publicação e eu decidi levar esse pedido mais longe - para além de vos dizer em que consistirá essa publicação, quero convidar-vos a alinhar comigo neste desafio! Será que, no final de 2019, vamos conhecer melhor os hábitos de consumo uns dos outros? Será que temos alturas-chave (perigosas) para as nossas carteiras?

Não faço compras por impulso. Cada vez mais, por uma questão financeira e estética, tenho privilegiado qualidade acima de quantidade. Cada vez compro menos roupa, menos acessórios, menos sapatilhas. E, perante isto, achei que poderia ser interessante - até para divulgar marcas e produtos - revelar, na última semana do ano, aquilo que comprei ao longo de 2019. 

Desde o dia 1 de Janeiro (sim, fiz uma compra no primeiro dia do ano!) que tenho vindo a apontar os meus gastos. Não incluo presentes de aniversário, supermercado ou contas da luz - registo apenas as compras que faço exclusivamente para mim: roupas, livros, acessórios, viagens (…). A ideia não é gabar-me das compras que faço; é mesmo conseguir analisar a quantidade e qualidade dos produtos que compro para mim e perceber se estou a viver sem compras impulsivas ou desnecessárias, como desejo. Quem alinha?

12 comentários:

  1. Sim!! É uma ótima ideia, acho que o resultado final vai ser mesmo interessante de analisar!
    Em 2018 também comecei a fazer algo do género, mas acabei por abandonar a ideia :// Quero ver se este ano me comprometo!!

    Um beijinho,
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  2. Parece-me uma excelente ideia mas, conhecendo-me como conheço, duvido que conseguisse manter esse registo durante todo o ano.

    ResponderEliminar
  3. Admito que não é bem a minha onda. Gosto de fazer a reflexão que propões mas de forma mais privada. Mas ficarei a aguardar as vossas participações e reflexões :)

    ResponderEliminar
  4. Uma boa ideia mas sem contar com livros (uma pessoa também precisa de ser feliz xD)

    ResponderEliminar
  5. Desde que vim viver com o meu namorado que registamos (individualmente) todos os gastos que vamos tendo, para a casa ou para cada um! Acho importante mantermos tudo organizado, às vezes precisamos de ser confrontados com números para ter noção do quanto gastamos! Espero que corra bem :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sinto essa necessidade pois sei exatamente em que é que gasto o meu dinheiro todos os meses (sobretudo no que diz respeito a contas de casa) :)
      Além disso, o registo fica automaticamente no banco. Aqui só pretendo mesmo analisar a qualidade vs quantidade do que compro para mim, por capricho ou nexessinece, enquanto partilho marcas novas e produtos que fizeram parte do meu ano :)

      Eliminar
  6. Claro, é só uma maneira de ter tudo no mesmo sítio, não digo que seja melhor ou pior :) Vou gostar de acompanhar o projecto! ;)

    ResponderEliminar
  7. Exelente ideia!!! Bom para ter uma ideia dos nossos gastos e o que é que tendemos a comprar mais

    ResponderEliminar
  8. -mais uma excelente iniciativa Carolina:D

    Another Lovely Blog!, https://letrad.blogspot.com/

    ResponderEliminar