Thirteen

TURISMO | Alojamentos de Sonho... em Portugal!

Quando a momondo me desafiou a partilhar locais ideais para estadias de sonho, soube de imediato que iria destacar espaços estabelecidos em Portugal. O By Cool World tem-me permitido conhecer locais maravilhosos no nosso país - e isso merece destaque. Quantas vezes sonhamos com espaços assim sem imaginarmos, sequer, que estão pertinho de nós e que podem ser os destinos perfeitos para uma escapadinha de fim-de-semana ou um momento mais prolongado? Agora que há voos baratinhos entre tantas cidades... não há desculpas - vejam mais aqui!

Hotel do Parque - Braga | Para mim, um dos melhores hotéis da cidade. O Hotel do Parque foi remodelado nos últimos anos e é agora um boutique hotel moderno e cheio de luz que, para além daquilo que lhe associamos imediatamente, reúne também serviços de SPA, uma loja de venda de produtos locais, um bar e uma esplanada. E é ainda mais especial devido à sua localização. O Hotel do Parque está perfeitamente inserido nos jardins românticos do Bom Jesus e é o local perfeito para uma estadia calma e tranquila. Quem, assim como eu, gostar de espaços com muita luz, ficará encantado logo na entrada.

Casa Dell'Arte - Lisboa |  A Casa Dell’Arte é elegante e confortável; luxuosa e acolhedora; diferente de tudo o que encontramos em Lisboa e, por isso, tão especial. Em tons de branco, azul e dourado, a decoração faz-nos sentir que estamos numa história de amor entre dois países - Portugal e Turquia – e as peças de arte da coleção privada dos proprietários dão-nos a conhecer artistas emergentes no campo da escultura, da pintura e até da fotografia. Entre peças mais clássicas e outras 100% contemporâneas, não podemos deixar de ficar surpreendidos pela forma como tudo faz sentido aqui.

Torres Avantgarde - Porto | Aqui vive-se Arte em toda a sua plenitude. A inspiração de toda a decoração vem do mundo das artes plásticas, da literatura, da ciência, da música, da arquitetura e do design. Charles & Ray Eames, Amadeo de Souza-Cardoso, Coco Chanel, Sigmund Freud, Nina Simone ou Fernando Pessoa são algumas das celebridades que dão nome aos quarenta e sete quartos do Torel Avantgarde – todos eles distintos, exclusivos e tailor-made.


Fotografia: Fábio Ferreira - Porto Cool.
Publicação escrita em parceria com a momondo.

1 comentário: