Thirteen

TURISMO | Áreas Populares

Encontrar um equilíbrio entre zonas mais calmas e zonas mais turísticas é essencial para mim. Gosto de conhecer as duas vertentes do destino - os monumentos e ruas que vejo em todo o lado e os cafés e lojas mais escondidas, que nos proporcionam uma visão mais clara do estilo de vida dos que por ali residem - e acredito que são estas duas perspetivas que tornam as minhas viagens especiais.

Gosto de ter uma noção abrangente da cidade para onde vou - de saber quais são as melhores zonas para fazer compras, para comer e para me perder entre monumentos - e de escolher o meu alojamento consoante essa informação para não perder tempo em transportes quando isso não se justifica. Na verdade, o meu planeamento limita-se aos transportes e à estadia, normalmente, mas isso não invalida que não queira viajar para um local novo totalmente às cegas.

A momondo ajuda neste campo com uma ferramenta chamada "Áreas Populares", um heat map em que todas as zonas mais populares estão marcadas com uma escala de cores (as mais claras são as menos populares, e as mais escuras são as que recebem mais gente). Com esta ajuda (e adicionando os filtros mais relevantes), é possível fazer uma escolha mais estratégica no que diz respeito ao alojamento, sem fugir ao orçamento e mantendo a personalização que privilegiamos. Excelente descoberta!


Publicação escrita em parceria com a momondo.

1 comentário:

  1. Não sei se gostei mais da partilha de informação, se do papel de parede na imagem :D

    ResponderEliminar