Thirteen

CINEMA | Asterix e Obelix: O Segredo da Poção Mágica [2018]

O primeiro filme que vi no cinema em 2019? "Asterix e Obelix: O segredo da poção mágica". Prometi a um dos sobrinhos do Gui que o levava a ver o filme - até porque ele adora esta dupla - e cumpri a minha promessa. Em Janeiro, lá fomos os dois, com pipocas para partilhar e bilhetes para um filme de animação que me fez relembrar os dias em que ia ao cinema com o meu pai.

O objetivo da dupla, após uma queda do sábio que apanhava os ingredientes, é encontrar um druida a quem possa ser passada a receita da Poção Mágica. A ideia é que, no futuro, este druida substitua o grande Panoramix e consiga criar a poção que confere força e coragem a quem a bebe. Com alguns tropeções, um vilão invejoso e novas personagens pelo meio, Astérix e Obelix ajudam Panoramix a encontrar a pessoa ideal privilegiando os valores de amizade, coragem, humildade e respeito.

Este é um filme para ver em família, com a certeza de que os mais novos vão gostar das reviravoltas e das parvoíces típicas de Asterix e Obelix. Não é um filme para a vida, mas pode perfeitamente ser uma opção num domingo calmo, de sofá, mantas e pipocas.

Sem comentários:

Enviar um comentário