Thirteen

CRACÓVIA, POLÓNIA | Cupcake Corner Bakery

Cracóvia prima pelas comidas tipicamente polacas. As sobremesas não são o que mais sobressai nesta cidade, mas sim os pratos principais e as sopas - tudo bem temperado, à base de carne e dando algum destaque à batata e ao pão. Porém, como em (quase) todas as cidades europeias, as influências de outros locais trazem novas opções, receitas e sabores.

A Cupcake Corner Bakery é uma pastelaria focada nos doces americanos. Entre fatias de bolo e café orgânico, encontramos aqui os mais diversos cupcakes, de mil e um sabores. Ao início da tarde, pedi o meu favorito - Red Velvet Cupcake, pois claro.

Tudo é confecionado diariamente na própria loja - existem várias (quatro, se não me engano) espalhadas pela cidade e todas as receitas utilizam ingredientes naturais e frescos que afastam os sabores falsificados ou forçados. Os bolinhos não são esteticamente perfeitos; têm aquele toque caseiro, que impede que sejam todos exatamente iguais . Para além dos cupcakes - fofos, perfeitamente equilibrados em termos de creme e massa, doces mas sem se tornarem enjoativos - também existem gelados artesanais, brownies, bagels e outras opções para qualquer momento do dia.


Mais sobre Cracóvia: 4 Curiosidades | As Igrejas

2 comentários:

  1. Adorava visitar! E aproveitar para ver o antigo campo de concentração de Auschwitz.


    http://momentos-e-desabafos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Ai... que aspeto tão delicioso!!
    Sou mesmo muito gulosa e não resisto a coisas destas, quem me dera XD

    Um beijinho,
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar