Thirteen

CRACÓVIA, POLÓNIA | The Leaky Cauldron

The Leaky Cauldron - o espaço imperdível para os fãs de Harry Potter. Encontramos este café/bar sem querer, num passeio por Cracóvia, mas assim que vimos a coruja Hedwig à porta, soubemos que tínhamos que fazer uma pausa e entrar para conhecer. 

Ao fundo do corredor, descemos as escadas e abrimos a porta de madeira: tínhamos acabado de chegar a um novo universo, com cartas voadoras, chapéus selecionadores e estandartes das diferentes casas. The Leaky Cauldron é um espaço que homenageia os livros de J.K.Rowling e, possivelmente, o único local em Cracóvia onde podemos pedir a famosíssima "Butter Beer" ou experimentar os sabores dos feijões mágicos acompanhados pela banda sonora da saga.

Entre ilustrações das personagens de Harry Potter, devoradores da morte e decisões sobre o local a visitar de seguida, pedimos biscoitos da sorte - embrulhados num papel que tinha o formato do chapéu de selecionador - e pedimos à menina do The Leaky Cauldron que traduzisse o que nos dizia o papelinho. Pedida a "Butter Beer" - que não convenceu, confesso! -, uma última diversão: feijões mágicos. Fui a última a escolher (fiquei com o que sobrou, portanto) mas recebi o melhor de todos (pizza!). Os restantes quatro foram bem mais terríveis - detergente da loiça, flores, naftalina e chulé - mas geraram reações bem mais divertidas! Se estiverem por Cracóvia e se são fãs de Harry Potter, aproveitem a experiência (o café é muito simples e rudimentar, mas muito giro ao mesmo tempo).





Fotografias: marian_aslanian, bloomingfreyja, annakehm e leisurelylondoner.

3 comentários:

  1. Definitivamente tenho de lá ir, se for à Polónia! :D
    Há um do género no Canadá também e, segundo fontes sortudas (:b), também é muito castiço!

    ResponderEliminar
  2. Não acredito que estive em Cracóvia e perdi isto!! Adorava ter ido :)

    ResponderEliminar