Thirteen

CRACÓVIA, POLÓNIA | Castelo Real de Cracóvia

Um dos complexos arquitectónicos mais valiosos do mundo e um símbolo polaco - o Castelo de Cracóvia localiza-se na Colina de Wawel e é uma construção gótica que, com o passar dos anos e graças às remodelações, adquiriu características renascentistas. 

Apesar de ter sido a primeira residência dos reis da Polónia, o castelo ficou abandonado quando a capital passou a ser Varsóvia, tendo sido posteriormente ocupado pelos austríacos (que construíram muralhas e modificaram o seu interior para que este se transformasse num importante ponto de defesa). Durante a II Guerra Mundial, o castelo foi, também, residência do governador geral da Polónia que havia sido anteriormente ocupada.

A área do Castelo Real é bastante extensa, pelo que recomendo que reservem algumas horas para a visita (até porque não é só o castelo, símbolo da história polaca, que aqui encontram). Para além do Palácio, é possível visitar a Catedral, o Museu Arquidiocesano, a Torre e a Caverna do Dragão. 

Este é, realmente, um dos pontos turísticos mais populares de Cracóvia, e quando visitamos conseguimos compreender bem porquê. Para além de ser, culturalmente, uma área muito rica, é fantástica para passeios em dias de sol.





Sem comentários:

Enviar um comentário