Thirteen

VIENA, ÁUSTRIA | Cafe 3/4 Takt

Depois de mais uma viagem, chegámos a Viena já depois da hora do almoço e, esfomeados, deixámos as malas e procurámos um local para almoçar. Queríamos que a primeira refeição fosse schnitzel – um clássico da cozinha austríaca - e entrámos no primeiro local que o incluía no menu. 

Quando nos sentámos na mesa do canto do Cafe 3/4 e nos foram entregues as ementas deparámo-nos com uma informação brilhante: Johann Strauss tinha vivido naquele mesmo edifício durante vários anos e, curiosamente, tinha ali composto a sua icónica valsa - Danúbio Azul, que estreou a 13 de fevereiro de 1867.

O Cafe 3/4 não é elegante ou luxuoso. Tem um aspeto antigo, uma decoração ultrapassada e um atendimento simples. Talvez por causa da hora - ou por estar meio escondido - não nos cruzámos com outros turistas no espaço, apenas austríacos que pareciam ser clientes habituais do espaço. O schnitzel não ocupava todo o prato, mas era bastante bom (para quem gosta de panados, Viena é o paraíso!) e deu-nos energia para uma tarde de passeio com a certeza de que não podíamos ter começado melhor. Estivemos, acidentalmente, em casa de Strauss!


Mais sobre Viena: 5 Dicas e Curiosidades

Sem comentários:

Enviar um comentário