Thirteen

VIENA, ÁUSTRIA | Technisches Museum

Numa sociedade impulsionada pela tecnologia e pela ciência, a complexidade das nossas rotinas atrai novos desafios. Não dá para negar: a tecnologia, nos seus mais diversos formatos, fez parte das nossas vidas desde sempre e faz parte dos ritmos acelerados do nosso quotidiano. E desenganem-se se pensam que, quando me refiro a tecnologia, me refiro apenas a computadores e smartphones ou painéis solares. Pelo contrário: do comboio a vapor ao violino, da máquina de lavar-loiça à nave espacial, a tecnologia é aplicada em diferentes realidades de forma a facilitar o nosso trabalho.

É isso mesmo que o Museu Técnico de Viena nos convida a explorar - conhecer os diferentes campos da tecnologia e a história que lhe está associada é o mote para uma visita interativa, criativa e muito interessante. Através de exposições bem construídas e bem explicadas, adequadas a todas as idades, somos puxados para uma viagem entre o passado e o presente. Música, mecânica, saúde e ambiente são apenas quatro das muitas temáticas abordadas neste museu - esta é uma plataforma de partilha de conhecimentos.

O Museu Técnico de Viena é um espaço único onde os assuntos mais complexos são desmistificados, colocando à prova os sentidos dos visitantes. Aqui, entre exposições de brinquedos, eletrodomésticos, máquinas de filmar, planetas e comboios, somos convidados a ser crianças de novo para descer num escorrega que mede a velocidade da nossa descida - sem vergonhas ou inibições sociais.











Sem comentários:

Enviar um comentário