Thirteen

VIENA, ÁUSTRIA | Wiener Prater

Se gostam de montanhas russas, algodão doce, pipocas e rodas gigantes, o Prater é o local a visitar. Este é o parque de diversões mais antigo do mundo, inaugurado em 1895. A roda-gigante (inaugurada dois anos depois) que aqui encontramos é um dos símbolos emblemáticos de Viena, tem 60 metros de altura e foi inaugurada na coroação de Francisco José I.

Estivemos no Prater numa tarde nublada com alguma chuva e por isso algumas atrações estavam fechadas mas, em contrapartida, tivemos o parque praticamente para nós e não tivemos que esperar em filas. No Prater, apenas pagamos o bilhete nas atrações - ou seja, a entrada no parque é gratuita e, se não forem fãs de parques de diversões, não terão custos por acompanhar amigos ou familiares.

Para além dos carrosséis e outras atrações, no recinto do Prater há ainda restaurantes, museus (Madame Tussauds e Pratermuseum - que estão contemplados no Vienna Pass) e salas de jogos. As canoas, a montanha russa interior (completamente às escuras), as máquinas de peluches e a casa assombrada foram as nossas escolhas. O valor do bilhete para cada atividade depende muito das atrações, mas penso que será correto afirmar que variam entre 1€ e 5€ por pessoa. 











2 comentários:

  1. na áustria há pouca vida noturna - pelo menos eu achei -, então visitei o prater num dia à noite. adorei, porque não é o típico parque de atrações. é uma espécie de feira popular, o que torna o lugar bem mais querido :p

    ResponderEliminar